PSP DETÉM EM PONTA DELGADA DOIS HOMENS PELA PRÁTICA DE CRIMES DE FURTO QUALIFICADO

Dois homens de 22 e 43 anos foram, no passado dia 25 de março, detidos por elementos da Esquadra de Investigação Criminal de Ponta Delgada, pela prática de vários crimes de furto qualificado, recentemente ocorridos em diversas localidades da ilha de São Miguel, informou hoje o Comando Regional da PSP dos Açores.

De acordo com o comunicado policial, no decurso de uma investigação, os policiais lograram obter “prova indiciária que determinou ambos os suspeitos como sendo os responsáveis pela autoria de seis furtos em residências nas quais os mesmos se introduziram através de arrombamento de portas e janelas e de onde levaram dinheiro”, para além de outros objetos de valor em ouro e prata.

Os roubos ocorreram, refere a PSP, “na cidade de Ponta Delgada e nas freguesias de Fajã de Cima, Arrifes, Capelas e Pico da Pedra”, onde ambos os suspeitos se deslocavam através de uma viatura propriedade de um deles.

Estando ambos os suspeitos sob vigilância policial, tendo inclusive um deles sido detido dias antes “por condução sem habilitação legal quando se deslocava na viatura que usavam para a prática dos furtos”, a investigação demonstrou que os dois homens atuavam “de forma consertada” e continuamente, enveredando por uma prática criminosa cada vez mais violenta.

Exemplo desta atuação violenta, foi “o caso de dois crimes de roubo que por eles foram cometidos a 14 e a 21 de março e nos quais fizeram uso de ameaças e de agressões físicas, obrigando as vítimas a entregar-lhes dinheiro, telemóveis e outros objetos pessoais”.

Perante “tal escalada de violência e perante o perigo de continuidade de atividade criminosa”, a PSP decidiu determinar a “detenção de ambos os suspeitos, fora de flagrante delito”.

Aos agora arguidos, ambos com antecedentes criminais, presentes a primeiro interrogatório judicial no dia seguinte à detenção, foi-lhes aplicada “a medida de coação de prisão preventiva”.

Entretanto, a “investigação prossegue a cargo da Esquadra de Investigação Criminal de Ponta Delgada”, lê-se também no comunicado policial.

© CR-PSP-A | Foto: CR-PSP-A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s