SÃO ROQUE DO PICO: CANIL MUNICIPAL RECEBE DOAÇÃO DE ALIMENTOS

O Canil Municipal de São Roque do Pico recebeu ontem, 11 de março, uma doação de 100 quilos de ração do Vitória Futebol Clube, através dos diversos escalões em atividade, revela uma nota da autarquia.

Segundo a mesma, esta doação surge no âmbito de uma candidatura formalizada pelo clube ao galardão “Bandeira da Ética”. A ação é uma das exigências para que o clube seja distinguido com a ‘Bandeira da Ética’ implementada e operacionalizada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, através do Plano Nacional de Ética no Desporto, que consiste na certificação e promoção dos valores éticos assente num desporto justo, leal e respeitador.

Simultaneamente, a atribuição da “Bandeira da Ética” é um dos requisitos para que o clube seja reconhecido como entidade certificadora dos escalões de futebol enquanto clube amador.

“Devido às restrições impostas pela pandemia de COVID-19, o Vitória Futebol Clube foi representado no ato de entrega pela equipa de benjamins, numa ação que permitiu, também, transmitir às crianças valores relativamente ao bem-estar animal e, se possível, incentivar a adoção de um dos 48 cães alojados atualmente no Canil”, explica a nota.

A candidatura à “Bandeira da Ética” é apoiada pelo Município de São Roque do Pico, que “destaca o papel de todos os que, de forma voluntária, contribuem diariamente com o seu trabalho para assegurar a atividade desportiva, sobretudo junto das crianças e jovens do nosso concelho”, lê-se por fim na nota.

© CMSRP | Foto: CMSRP | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s