COVID-19: 2.ª FASE DA IMUNIZAÇÃO EM CURSO NA ILHA DO CORVO

Arrancou hoje e decorre até á próxima sexta-feira, 12 de março, a segunda toma da vacina contra a COVID-19, na ilha do Corvo, que será o primeiro território no continente europeu e no mundo, a adquirir imunização face ao vírus SARS-CoV-2.

A operação de imunização iniciou-se pelas 15:00 horas e contou com a presença do secretário regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, e do presidente da Comissão de Acompanhamento da Luta contra a Pandemia, Gustavo Tato Borges.

Abrangendo um universo de 322 pessoas maiores de 16 anos, conforme as pessoas inoculadas há 21 dias atrás, a operação que decorre sob a coordenação da Direção Regional da Saúde é operacionalizada pela Unidade de Saúde da Ilha do Corvo, que há semelhança da operação anterior foi reforçada com dois enfermeiros da Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel, os mesmos que lá foram aquando da 1.ª inoculação.

Segundo dados avançados pela Secretaria Regional da Saúde e Desporto, com a conclusão da operação de vacinação, ficam vacinados na mais pequena ilha do arquipélago, “mais de 95% da população residente vacinável e cerca de 85% da população da ilha”.

© SRSD | Foto: SRSD | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s