AFAH INICIA COMEMORAÇÕES DO SEU CENTENÁRIO

A Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) assinala no próximo dia 04 de agosto 100 anos de existência. A data é histórica e apesar deste tempo de profundas incertezas merece ser comemorada com toda a dignidade possível. Por isso, a AFAH inicia hoje as comemorações do seu centenário, com a doce esperança de lá mais para frente, em agosto, poder realizar uma Gala presencial onde prestará homenagem a quem de devido.

Assinalando o início de tão importantes comemorações, apresentamos abaixo e na íntegra, mensagem do presidente da AFAH, Maurício Toledo.

“Daqui a precisamente seis meses a AFAH completa cem anos. Um século de existência sempre ao serviço do desporto e tutelando o futebol e futsal nas ilhas de São Jorge, Graciosa e Terceira.

Das vinte e duas Associações de Futebol, somos a sétima mais antiga do país e a mais antiga da Região, com uma história cheia de grandes momentos que nos marcaram a todos.

Hoje, damos início às comemorações do centenário com o lançamento do primeiro episódio do programa “Viver a Estória”. Um programa onde as histórias que fomos ouvindo ao longo das nossas vidas serão contadas, na primeira pessoa, pelos protagonistas. É uma série de seis episódios, onde os convidados, personalidades do nosso futebol, vão partilhar as suas vivências, algumas bem engraçadas, enquanto atletas, treinadores, árbitros ou dirigentes.

A finalidade deste programa é, essencialmente, recordar essas histórias, que serão partilhadas nas redes sociais da AFAH, e permitir que as mesmas fiquem imortalizadas em arquivo para que possam ser recordadas a qualquer momento.

Assim, hoje teremos no primeiro episódio um painel composto pelo Prof. Licas (Luís Couto), João Amaro, Hélder Sousa e João Eduardo Alves.

Neste momento complicado, devido à pandemia, temos de inovar na forma como vamos celebrar tão importante data. Por isso, nesta fase, iremos utilizar os meios tecnológicos para chegar aos nossos associados, adeptos e comunidade em geral.

Iremos assinalar o centenário com a realização de uma gala comemorativa. Vamos trabalhar para que esta seja presencial, com a dignidade que o momento e a Associação merecem. Ambicionamos que estejam presentes todos os nossos filiados e proceder às devidas homenagens. Na eventualidade de não conseguirmos fazer a gala presencialmente, estamos a trabalhar para que possamos fazer algo de diferenciador, honrando a nossa Associação com a melhor comemoração possível.

Queremos continuar a elevar o patamar dos nossos eventos, à semelhança do que temos feito nas nossas competições, como por exemplo nas Final Four de Futsal, nas finais das taças e supertaças, onde pela organização a que assistimos é notório que queremos estar entre os melhores. Muito deste trabalho deve-se ao empenho exemplar dos nossos colaboradores, que através de uma preparação digna e de um imenso profissionalismo estão sempre à procura de melhorar.

Para sermos os melhores temos de trabalhar muito, ser inovadores, ser, acima de tudo, responsáveis e ter a coragem de mudar o que considerarmos estar mal no futebol e no futsal. Tal como na vida, temos de nos adaptar às contrariedades que possam aparecer.

Por fim, quero referir que me sinto extremamente orgulho por presidir esta enorme Instituição, neste momento tão marcante como é o assinalar de um século de existência, prometendo honrar quem por aqui passou!”

© AFAH | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s