EM FEVEREIRO: CMPV PROMOVE CAMPANHA DE INCENTIVO AO CONSUMO NO COMÉRCIO LOCAL

A Câmara Municipal da Praia da Vitória vai desenvolver uma campanha de incentivo ao consumo no comércio local do Concelho, no âmbito da estratégia municipal de dinamização comercial e apoio às consequências da pandemia covid-19. A informação foi revelada na tarde desta quinta-feira, 21, por Tiago Ormonde, vereador com o pelouro da economia no executivo municipal.

Falando no final da entrega dos dois primeiros prémios do Sorteio de Natal (uma viatura e uma moto elétrica), que decorreu na tarde de quinta-feira junto à marina da cidade, o autarca adiantou que a estratégia municipal passa por ações que incentivem e atraiam os consumidores para os produtos disponíveis no comércio local do Concelho.

“A ideia de base é simples: se cada um de nós derivar uma parte dos seus gastos para produtos do nosso comércio, garante-se um rendimento muito significativo e, por essa via, a consequente viabilidade dos negócios, a manutenção do emprego, o impacto na economia loca, etc. É fundamental que as pessoas percebam que todas estas componentes estão ligadas. Sabemos que é mais confortável comprar tudo no mesmo local. Mas, não é nosso dever social apoiarmos os nossos comerciantes, que garantem emprego e dinâmica económica? Todos temos nas nossas famílias e amizades alguém que trabalha num negócio local, ou que é proprietário de um negócio local. Não é justo que os ajudemos?”, apela Tiago Ormonde.

“Pode parecer uma conversa sentimentalista, mas da mesma forma – e bem – que nos solidarizamos com quem está na primeira linha da pandemia, devemos também prepararmo-nos para apoiar os nossos comerciantes, os nossos negócios e as nossas empresas. Sem eles, as nossas freguesias, vila e cidade serão meros dormitórios”, sublinha.

Tiago Ormonde revela que a estratégia municipal de promoção do consumo no comércio local passa pela distribuição em toda a ilha de folhetos com produtos das lojas praienses, campanhas nas redes sociais de incentivo ao consumo local e outras ações de sensibilização.

“Além disso, tendo em conta os resultados muito positivos do Sorteio de Natal, vamos promover, por exemplo, o Sorteio da Primavera e o Sorteio do Verão, que funcionarão de modo semelhante ao Sorteio de Natal, criando um atrativo extra para os consumidores acorrerem ao nosso comércio local. Além disso, estamos disponíveis para apoiar outras iniciativas dos próprios comerciantes, desde que enquadradas nas competências municipais”, adianta Tiago Ormonde.

“De igual modo, reforçámos os apoios no Regulamento Viver e Investir na Praia da Vitória, que prevê vários apoios financeiros, fiscais e logísticos aos atuais e novos negócios e cuja adesão tem sido muito satisfatória”, enfatiza o vereador da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

Na tarde desta quinta-feira, Tiago Ormonde entregou a viatura e a moto elétrica aos vencedores dos primeiros prémios do Sorteio de Natal, promovido pela Autarquia através do Gabinete da Empresa e do programa VitÓria.

© GI-MPV | Foto: GI-MPV | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s