
De acordo com uma nota da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, a sessão plenária do mês de janeiro, irá realizar-se por videoconferência, tendo em conta a situação pandémica que a Região atravessa.
A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira, em reunião de Conferências de Líderes, realizada também por videoconferência.
O plenário de janeiro de 2021 está agendado para a próxima semana, de terça-feira, 26, a sexta-feira, 29.
CHEGA SATISFEITO COM A DECISÃO
Em nota de imprensa, o Chega manifesta-se satisfeito com esta decisão, já que é esta a sua posição, tendo em conta a “clara diferença da situação epidemiológica entre S. Miguel e as restantes ilhas”. Para o Chega a realização do plenário de forma presencial poderia possibilitar a propagação da situação que se vive em S. Miguel às outras ilhas, “nomeadamente a ilhas onde não existe hospital”, risco que deve ser de todo evitado.
Sustentando que a realização do plenário por videoconferência “garante o decurso prático dos trabalhos parlamentares”, o Chega salienta o facto da realização do plenário de forma não presencial representar “em traços largos, uma poupança de custos acima dos cinquenta mil euros”.
© PE