AGUALVA: PSP APREENDE DUAS ARMAS DE FOGO E 60 MUNIÇÕES

A Polícia de Segurança Pública, através da Brigada de Fiscalização de Armas e Explosivos da Divisão Policial de Angra do Heroísmo, apreendeu, na freguesia da Agualva, concelho da Praia da Vitória, duas armas de fogo longas, tipo espingarda, e 60 munições/cartuchos que estavam na posse domiciliária de uma mulher de 41 anos.

De acordo com nota do Comando Regional da PSP dos Açores, hoje enviado às redações, a apreensão foi efetuada em virtude da referida mulher não se encontrar legalmente autorizada para a detenção de armas de fogo.

Esta detenção decorreu, informa a nota policial, no âmbito de uma ação de fiscalização direcionada a proprietários de armas de fogo em regime de detenção domiciliária. No decurso dessa mesma ação, que decorreu na freguesia da Agualva, foram ainda entregues voluntariamente ao Estado, “por outros indivíduos, residentes naquela freguesia, duas armas de fogo longas, tipo espingarda, as quais encontram-se também agora em depósito na Divisão Policial de Angra do Heroísmo”.

Esta ação da Divisão Policial de Angra do Heroísmo, insere-se “na estratégia de intervenção, organizada e sistemática, com a finalidade de controlar, detetar, localizar, prevenir a introdução, assegurar a remoção ou verificar a regularidade da situação de armas, seus componentes e suas munições”.

© CR-PSP-A | Foto: CR-PSP-A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s