APELO AOS TERCEIRENSES!

Fernando Mendonça

Acabei de ouvir a declaração do Sr. Primeiro Ministro, anunciando a prorrogação do estado de emergência, até ao fim do mês de Janeiro, com regras bastante duras para a população portuguesa!

Outra coisa não se esperava, quando os infetados continuam a aumentar e as mortes a acontecer. Mais de quinhentos mortos entre Domingo e o dia de hoje, é realmente preocupante e sobretudo muito triste!

Também ouvi em repetição na RTP Açores, a declaração do nosso Presidente do Governo Regional, com medidas restritivas para algumas freguesias de São Miguel, incluindo as cercas sanitárias! Do mesmo modo, também aqui, não se esperava outra coisa, com a continuidade dos casos a aumentarem nas respetivas freguesias!

Se ambas as decisões são bem ou mal tomadas, se pecam por tardias, ou se não são as suficientes, isso será da responsabilidade de quem as tomou, pois quem sou eu para as contrariar!

O meu propósito em aqui vir botar palavra… foi principalmente para demonstrar a minha satisfação, para com o povo Terceirense, que tendo estado há pouco tempo, num grau de médio risco, foi progressivamente descendo, estando neste momento, naquilo que consideram de risco moderado! Este resultado só se deve, ao bom senso e atenção às recomendações das autoridades de saúde!

Fomos durante a primeira vaga, a primeira Ilha a ficar limpa da pandemia, esforcemo-nos de novo, por darmos o exemplo de bravura nas nossas atitudes, como distintos herdeiros da “Terra dos Bravos”!

Fernando Mendonça*
(*) Por opção, o autor rejeita o AO90.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s