Elementos da Esquadra de Investigação Criminal, da Esquadra da Praia da Vitória e da Força Destacada do Grupo Operacional Cinotécnico da Unidade Especial de Polícia da PSP, no decurso de diligências de investigação, procederam, na passada quarta-feira, 06 de janeiro, “à detenção de 03 (três) indivíduos, do género masculino, com idades compreendidas entre os 20 e os 50 anos, pela prático do crime de tráfico e produção de estupefacientes e detenção de armas proibidas”, informa o relatório da atividade policial, hoje enviado às redações, pelo Núcleo de Imprensa e Relações Públicas do Comando Regional dos Açores.
Segundo o mesmo, estas “detenções decorreram no âmbito de uma investigação que decorria há vários meses, tendo sido desencadeada uma operação policial na área do concelho da Praia da Vitória, que permitiu a concretização de diversas diligências processuais, designadamente o cumprimento de buscas domiciliárias e não domiciliárias”.
A operação possibilitou desmantelar uma “plantação de cannabis que se encontrava no interior de um compartimento de uma residência especialmente preparado para o seu cultivo e produção, tendo sido apreendidos 63 (sessenta e três) pés da espécie Cannabis Sativa L em fase de desenvolvimento inicial”.
No âmbito desta operação policial foram ainda apreendidos “diversos objetos utilizados para a produção de anfetaminas, bem como diversas munições de armas de fogo e um very-light”.
Aos detidos presentes à Autoridade Judiciaria competente, no Tribunal Judicial da Praia da Vitória, foi-lhes aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
© CR-PSP-A | Foto: CR-PSP-A | PE