AÇORES REPRESENTADOS NO COMITÉ DAS REGIÕES AO MAIS ALTO NÍVEL

O Governo português vai indicar ao Conselho da União Europeia os nomes de José Manuel Bolieiro, presidente do Governo Regional dos Açores e de Vasco Cordeiro, deputado à Assembleia Legislativa Região Autónoma dos Açores, para membros efetivos do Comité das Regiões.

Tais indicações foram articuladas, diz nota do gabinete da presidência, “com o Sr. Primeiro-Ministro, com o Presidente do Governo Regional Dr. José Manuel Bolieiro e com o Dr. Vasco Cordeiro, de forma a assegurar uma presença institucional do Governo dos Açores e de Portugal, nesta instituição europeia, garantindo igualmente as condições para que se cumpra o acordo alcançado no Comité das Regiões, em fevereiro de 2020, entre todas as forças políticas nele representadas”.

Este acordo previa a divisão da presidência do Comité das Regiões entre as duas maiores forças políticas, nomeadamente o PPE e os S&D, em que o Dr. Vasco Cordeiro foi o indicado pela família política socialista para ser o Presidente em julho de 2022. Com esta solução, pode manter agora a posição de 1º Vice-presidente do Comité das Regiões, para que assuma posteriormente a presidência, o que representa a elevação da representação dos Açores.

© GaCS | Foto: GaCS/Miguel Machado | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s