RESTRIÇÃO DE CIRCULAÇÃO ENTRE CONCELHOS NÃO ABRANGE AS REGIÕES AUTÓNOMAS

No âmbito do Decreto n.º 9/2020, de 21 de novembro, da Presidência do Conselho de Ministros, que regulamenta a aplicação do estado de emergência decretado pelo Presidente da República, foi ontem publicado, em Diário da Republica, a Declaração de Retificação n.º 47-B/2020, que procede à segunda retificação do referido Decreto, alterando a aplicação territorial do mesmo.

Onde antes constava “aplicável a todo o território nacional”, passa agora a constar “aplicável a todo o território nacional continental”, ficando por isso de fora as regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

Desse modo, as medidas em matéria de circulação na via pública, como as disposições gerais do referido diploma aplicam-se apenas ao território historicamente definido no continente europeu, deixando de fora os arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Dessa forma e contrariamente ao divulgado inicialmente, a circulação entre concelhos nos dois próximos fins de semana não está interdita nos Açores.

A retificação agora introduzida, segundo avança a Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros, deve-se “a erros do original”.

Declaração de Retificação n.º 47-B/2020

© PE | Foto: DR

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s