CMPV JÁ ATRIBUIU CERCA DE 50 MIL EUROS EM INCENTIVOS AO ABRIGO DO REGULAMENTO “VIVER E INVESTIR NA PRAIA DA VITÓRIA”

A Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV), através do Regulamento de apoio “Viver e Investir na Praia da Vitória”, em vigor desde o início do ano, já atribuiu a cerca de 10 projetos cerca de 50 mil euros em incentivos para a fixação de novos negócios e de novos residentes na cidade. Os dados foram revelados pelo presidente da autarquia, Tibério Dinis, no âmbito de uma visita, na manhã de quinta-feira, 24, às obras de requalificação do imóvel que albergará as novas instalações da Panificação Terceirense na Praia da Vitória.

Falando aos jornalistas no final da visita, o autarca sublinhou a adesão a este pacote de incentivos municipais, destacando a dezena de candidaturas já aprovadas.

“O Regulamento Municipal Viver e Investir na Praia da Vitória, até ao presente momento, já apoiou cerca de dez projetos de investimento e para viver na cidade, num valor total aproximado de 50 mil euros. Num ano difícil para todos nós, em especial para os empresários, em cerca de seis meses, conseguir apoiar dez projetos com um valor de 50 mil euros, é algo bastante substancial dado o momento que vivemos”, referiu.

“Qualquer cidadão que pretenda residir ou investir no centro da Praia da Vitória pode, a qualquer momento, candidatar-se ao programa Viver e Investir na Praia da Vitória, que contempla apoios para aquisição e requalificação de imóveis para os empresários e ou futuros moradores, para além de isenções de impostos a nível do IMT, das taxas e licenças de construção e, durante um período bastante alargado de tempo, das faturas da Praia Ambiente. O objetivo deste regime de apoios é que haja um maior investimento e gente a residir no centro histórico da cidade”, explicou o edil praiense.

Tibério Dinis destacou também a majoração que é feita dos apoios concedidos às empresas que enveredarem por uma área onde não haja concorrência, salientando a “diferenciação” feita pelo Município em “matérias concorrenciais”, sem intervir no mercado, sendo este o “ponto de honra desta Câmara Municipal”.

O Regulamento Viver e Investir na Praia da Vitória pode ser consultado na íntegra no sítio do Município da Praia da Vitória, através do link: http://www.cmpv.pt/ficheiros/pdfs/info_regulamentar/3484.pdf, podendo os interessados recolher mais informações ou esclarecer dúvidas no Gabinete da Empresa, localizado na Rua de Jesus.

No âmbito da visita, o presidente da Câmara Municipal ficou a conhecer o investimento em curso que resultará na fixação da Panificação Terceirense na cidade, nomeadamente onde se situava a antiga Cervejaria Topete.

Segundo a empresa, a partir de outubro, os praienses passam a contar com mais uma oferta nas áreas da padaria, pastelaria, cafetaria e gelataria.

De visita às novas instalações deste empreendimento, o Presidente da CMPV, Tibério Dinis, frisou a “oferta diferenciadora” que este investimento veio trazer para a Praia da Vitória, permitindo, simultaneamente, reabilitar um antigo espaço com “uma nova imagem” e conferir uma “nova dinâmica” e “atratividade” à zona de entrada na cidade.

Foto: © GC-MPV | GC-MPV/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s