PONTA DELGADA: CÂMARA ASSINALA DIA EUROPEU SEM CARROS 2020 COM ANIMAÇÃO MUSICAL NA RUA DOS MERCADORES

No âmbito da participação do Município de Ponta Delgada na Semana Europeia da Mobilidade, a autarquia presidida por Maria José Lemos Duarte vai assinalar o Dia Sem Carros a 22 de setembro – dia instituído pela Comissão Europeia.

A Câmara de Ponta Delgada decidiu encerrar a Rua dos Mercadores ao trânsito, entre as 11h00 e as 24h00 do próximo dia 22, convidando os comerciantes locais a montarem esplanadas e a colocarem expositores em frente aos seus estabelecimentos, por forma a dinamizar aquela via.

A autarquia vai, entretanto, promover animação musical na Rua dos Mercadores. Junto ao quiosque, atuará o DJ Play a partir das 15h00 e na Travessa do Arco, às 17h00, haverá música com os Acoustic. Iniciativas inseridas na medida Animar PDL que se associam à comemoração do Dia Europeu Sem Carros.

Desta forma, também se pretende chamar mais pessoas a esta rua do centro histórico de Ponta Delgada, uma vez que o Dia Europeu Sem Carros tem precisamente como bjetivo disponibilizar a via pública para peões e ciclistas.

As cargas e descargas apenas serão permitidos no horário já estabelecido para a Rua dos Mercadores (até às 11h00).

Saliente-se que, após o sucesso do Dia Europeu sem Carros, em 2000 e em 2001, a Semana Europeia da Mobilidade foi lançada em 2002.

Trata-se de uma iniciativa dirigida aos municípios e cujo principal objetivo é fomentar o desenvolvimento de planos de mobilidade urbana sustentável e implementar boas práticas.

Foto: © CMPD | CMPD/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s