REGIONAIS 2020: NUNO ROLO É O CABEÇA DE LISTA DO LIVRE PELA TERCEIRA

O partido LIVRE apresentou esta sexta-feira as suas listas de candidatos às eleições Legislativas Regionais dos Açores do próximo dia 25 de outubro.

O LIVRE é o único partido que apresenta candidatos com base em primárias internas, as quais decorreram no passado mês de junho. Desse modo, o partido concorre apenas pelos círculos eleitorais de ilha onde obteve candidaturas: Terceira e São Miguel.

O cabeça de lista pela ilha Terceira é Nuno Rolo, 39 anos, programador informático. Natural da antiga freguesia São Sebastião da Pedreira, atual Avenidas Novas, em Lisboa, Nuno Rolo reside na Praia da Vitória desde final de 2018, quando no âmbito do Projeto Terceira Tech Island a empresa onde trabalha abriu um novo escritório na cidade de Nemésio.

Segundo escreve no site do LIVRE, aproximou-se do partido não só por se rever em muitas das suas ideias, mas sobretudo, por fazerem uma “política diferente, mais próxima dos cidadãos”. Atualmente é dirigente regional.

Embora viva nos Açores há pouco tempo, Nuno Rolo rapidamente se apercebeu das suas vantagens e potencialidades e é consciente dessa realidade que se candidata à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, empenhado em “promover a igualdade, a justiça social, a solidariedade e o cooperativismo, uma economia sustentável e a consciência política cidadã”. Para Nuno Rolo, “só com transparência e uma participação cívica alargada é possível ultrapassar as dificuldades e as atuais desigualdades existentes nos Açores e no mundo”.

JOSÉ MANUEL AZEVEDO CONCORRE POR S. MIGUEL

Em S. Miguel, a lista do LIVRE é encabeçada por José Manuel Azevedo. Natural de Nampula, Moçambique, José Manuel Azevedo, reside em São Miguel há 33 anos, tem 58 anos, é casado e pai de dois filhos. É membro do Livre desde o Congresso Fundador em 2014, tendo passado pela Assembleia e pelo Grupo de Contacto. Já foi candidato pelo LIVRE ao Parlamento Europeu, à Assembleia Legislativa Regional e à Câmara Municipal de Ponta Delgada, nas últimas eleições autárquicas. José Manuel Azevedo é também o cabeça de lista do círculo de compensação.

Foto: © Facebook Nuno Rolo | LIVRE/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s