REGIONAIS 2020: PSD/AÇORES COM CAMPANHA ELEITORAL SÓBRIA E O ORÇAMENTO MAIS BAIXO DAS ÚLTIMAS DÉCADAS

O PSD/Açores vai fazer uma campanha eleitoral “sóbria” para as legislativas regionais de outubro, apostando “na divulgação de políticas alternativas e na abertura de um novo ciclo governativo nos Açores. A campanha terá o orçamento mais baixo das últimas décadas”.

Foi o secretário geral do partido, Luís Pereira, quem divulgou esta manhã, em conferência de imprensa, as intenções dos social democratas, que apresentaram Luís Maurício Santos, atual líder do grupo parlamentar do PSD/Açores na Assembleia Legislativa, como mandatário regional para o sufrágio de 25 de outubro.

A campanha eleitoral social democrata será assim feita “de forma sóbria, sem gastos em jantares, comícios, espetáculos, entre outros eventos despesistas que em nada engrandecem a política, e sem necessidade de colocar um outdoor em cada curva”, referiu o dirigente.

“Estaremos próximos das pessoas, mas respeitando todas as regras emitidas pelas entidades responsáveis. Será uma campanha de proximidade, mas com o distanciamento social, o uso de máscara ou a desinfeção regular das mãos a marcarem a diferença para uma campanha tradicional, de que não nos afastaremos no sentido de falar com os açorianos e ouvir os seus anseios”, sublinhou Luís Pereira.

“O foco principal é a promoção do nosso projeto político e da necessidade de uma alternância democrática, tão necessária na nossa Região”, afirmou o secretário geral do PSD/Açores, destacando que será “o orçamento de campanha mais baixo das últimas duas décadas. Esta é a nossa convicção e os açorianos não iriam perceber se não fosse assim”, adiantou.

“O esclarecimento cívico e político é uma constante no PSD/Açores, e não é pelo facto de estarmos em campanha que iremos mudar”, explicou, assumindo que o PSD/Açores será um agente ativo “pela motivação à participação eleitoral, cujos números são cada vez mais preocupantes. Teremos uma palavra de enorme reconhecimento para quem vota, mas também mostrando aos tradicionalmente abstencionistas que somos uma alternativa credível e preparada para liderar a Região nos próximos quatro anos”, garantiu.

O secretário geral do PSD/Açores apresentou o mandatário regional, Luís Maurício Santos, considerando que o mesmo “engrandece a candidatura do partido a estas eleições regionais pela sua dedicação, empenho e provas dadas, enquanto parlamentar e empenhado defensor de uma alternativa de poder para os Açores”.

Luís Pereira referiu ainda que o PSD/Açores acolheu “com grande satisfação, com sentido de responsabilidade e de missão”, o anúncio da marcação das eleições regionais para dia 25 de outubro, pelo Presidente da República.

“Apesar da pandemia, é a data que menos prejudica o tempo destinado a esclarecer os açorianos, para que estes consigam escolher quem querem que os lidere, de uma forma informada e esclarecida”.

Assim, o partido encara as próximas eleições regionais “com grande expectativa, comprometimento, ambição e foco. Sem quaisquer receios e conscientes da importância do voto e da renovação democrática que os próximos 4 anos poderão trazer aos Açores”, concluiu.

Foto: © PSD-A | PSD-A/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s