
Em comunicado, publicado esta terça-feira, 18 de agosto, no Facebook, o Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande (GFARG), na qualidade de entidade organizadora, repudia “as declarações do Sr. Diretor Regional da Saúde, relativamente à organização do Festival Taurino de dia 15 de agosto na Ilha Terceira”.
Assinado pelo Cabo Manuel Pires, no comunicado, o GFARG garante que “todas as recomendações publicadas na circular informativa n.º 63-A de 4/8/2020 foram integralmente cumpridas”.
Segundo dizem, “o evento decorreu com a aprovação de todas as autoridades presentes na corrida, onde se incluem os delegados técnicos nomeados pela Direção Regional da Cultura e a Polícia de Segurança Pública”.
Acrescentam que até às declarações do responsável pela Autoridade de Saúde Regional na comunicação social, não foram “informados da existência de qualquer irregularidade, nem pelas autoridades presentes no evento, nem pela Autoridade de Saúde Regional”, antes pelo contrário, foram parabenizados, pela boa organização do evento, nomeadamente por “membros do governo e autarcas”.
Assim, o GFARG, considera que a revogação da “permissão para a realização de espetáculos tauromáquicos nos Açores é excessiva e precipitada, tomada à distância, sem ouvir os intervenientes”, pelo que repudiam todas as declarações proferidas por Tiago Lopes referente à organização do Festival Taurino.
Foto: © GFARG | PE