LAGOA INICIA PROJETO “VERÃO COM + VIDA” DEDICADO ÀS FAMÍLIAS

A primeira edição do projeto “Verão Com + Vida”, organizado pela Câmara Municipal de Lagoa (CML), irá decorrer de 20 de agosto a 20 de setembro, e destina-se a agregados familiares residentes no concelho lagoense, com pelo menos um elemento do agregado familiar que tenha até 16 anos, inclusivamente.

Em tempo de pandemia e de normas de distanciamento social, a CML pretende, através deste projeto, contribuir para a ocupação de tempos livres e entretenimento de todas as famílias, fomentando a interação, coesão e cooperação familiar, com a realização de atividades lúdico-educativas, bem como estimular competências de cariz cognitivo e socioemocional.

O projeto “Verão Com + Vida” consiste na realização de 5 atividades, uma por semana, concretizadas via online, em que cada uma delas irá abordar diferentes temáticas fulcrais no quotidiano familiar. As cinco atividades intituladas: “O teu jardim”; “GeometricaMente Pensando”; “Saúde em Movimento”; “Cri-Arte” e “Jogo do Afeto” irão permitir que 3 agregados familiares ganhem prémios, nomeadamente um computador portátil para o primeiro lugar, um tablet para o segundo e uma coluna de som para o terceiro.

“O teu jardim” consiste em elaborar um pequeno jardim/horta com recurso a materiais recicláveis e/ou reutilizáveis; “GeometricaMente Pensando” as famílias terão de elaborar um tangram, que é um quebra-cabeças chinês, construindo diversas figuras com as suas peças; “Saúde em Movimento” pretende promover a literacia em saúde, na qual as famílias terão de escolher um tema, trabalhar a informação e apresentá-la em vídeo; “Cri-Arte” consta na elaboração de uma peça de arte, com recurso a materiais, como fósforos e palitos, por último, “Jogo do Afeto” pretende estimular a expressão emocional em contexto familiar, através da manifestação afetiva e verbalização de estados emocionais, por via de um jogo.

As atividades serão divulgadas, através das redes sociais da Câmara Municipal de Lagoa, designadamente Facebook e Instagram, sendo que, cada uma será difundida, semanalmente, todas as quintas-feiras, até às 12:00.

Por outro lado, os agregados familiares participantes terão até às 23h00 de domingo, para concluírem e enviarem as atividades para o seguinte e-mail: educacaoecultura@lagoa-acores.pt.

Um júri designado para esse projeto, será responsável por avaliar cada atividade, com base em critérios gerais e outros mais específicos.

No que diz respeito aos critérios gerais, estes são de caráter transversal e têm uma ponderação de 50 pontos em cada atividade. Relativamente aos critérios específicos, estes têm em conta as particularidades de cada atividade, correspondendo a uma pontuação de 50 pontos, em cada momento de avaliação. Assim sendo, cada atividade é passível de alcançar 100 pontos, perfazendo no máximo 500 pontos, por júri, no total das 5 atividades. Cada jurado terá particular atenção aos critérios gerais do projeto, nomeadamente o cumprimento de todas as regras do projeto; a adequabilidade à temática de cada atividade e a promoção das boas práticas ambientais.

Todos os agregados familiares interessados em participar no projeto, poderão consultar toda a informação disponível no portal da autarquia e proceder à sua inscrição, até ao dia 16 de agosto, pelas 14:00.

Imagem: © CML | CML/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s