SÃO JORGE: POLÍCIA MARÍTIMA E INSPEÇÃO REGIONAL DAS PESCAS FISCALIZAM ATIVIDADE DE PESCA

A Autoridade Marítima Nacional através do Comando-local da Polícia Marítima da Horta e a Inspeção Regional das Pescas efetuaram na passada sexta-feira, 10 de julho, uma operação de fiscalização conjunta dirigida à atividade da pesca em torno da ilha de São Jorge.

No âmbito desta operação, foram fiscalizadas sete embarcações de pesca profissional, cinco embarcações de recreio que praticavam pesca lúdica (uma delas na modalidade de caça submarina) e ainda um caçador submarino que operava a partir de terra.

Da fiscalização foram detetadas duas presumíveis infrações, sendo uma devido à inexistência de pirotécnicos a bordo e a outra por se encontrarem três exemplares de crustáceos a bordo, cuja espécie está em período de defeso, tendo os mesmos sido devolvidos ao mar ainda com vida. Em consequência, foram levantados os respetivos autos de notícia.

A operação de fiscalização envolveu três elementos da Polícia Marítima, uma embarcação e dois elementos da Inspeção Regional das Pescas, tendo sido percorridas 115 milhas náuticas.

Foto: © AMN | AMN/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s