CÂMARA DA PRAIA RETOMA ATENDIMENTO AO PÚBLICO

A Câmara Municipal da Praia da Vitória, a partir desta segunda-feira, 18 de maio, regressa gradualmente à normalidade, reabrindo o atendimento aos munícipes e as instalações municipais com acesso público, nomeadamente, a biblioteca municipal, o centro de interpretação ambiental do Paul da Pedreira (no Cabo da Praia), os espaços turísticos geridos pela autarquia, as instalações desportivas municipais e a Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira.

No caso dos serviços camarários com atendimento público, o horário entre as 09:00 e as 11:00 será exclusivo para cidadãos com mais de 60 anos, grávidas, portadores de doenças crónicas ou com necessidades especiais. Os restantes utentes serão atendidos no expediente normal. Esse atendimento implica o uso obrigatório de máscara social e a desinfeção das mãos com gel desinfetante à entrada dos respetivos espaços.

De acordo com a resolução do Conselho do Governo Regional, que aprova as medidas de levantamento gradual das restrições em vigor na Região, entretanto alterada ontem, determinando estado de calamidade pública nas ilhas Terceira e São Miguel, até 31 de maio, continua encerrada a rede municipal de creches e CATL’s e o Auditório do Ramo Grande, mantendo-se, até 15 de junho, canceladas todas as atividades sociais, culturais e desportivas organizadas pela Câmara Municipal.

Continuam ainda encerrados os parques infantis, parques públicos de exercício físico e zonas de lazer da responsabilidade do Município. Continua também interdito o acesso de embarcações à Marina da Praia da Vitória.

Na passada sexta-feira, 15 de maio, a secretária regional da Solidariedade Social anunciou a data de 25 de maio para a abertura das valências de creche, serviço de amas, jardins de infância, centros de atividades ocupacionais, centros de dia e centros de noite nas ilhas do Pico, Faial, Terceira e São Jorge, assim como para a retoma das visitas aos lares de idosos nestas ilhas.

Face aos acontecimentos deste sábado, esta data poderá ser alterada, dependendo do evoluir da situação epidemiológica, sobretudo na ilha Terceira, ilha com ligação direta ao exterior da Região e sem quarentena obrigatória em unidade hoteleira para passageiros.

PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s