HORTA: CÂMARA REFORÇA FUNCIONAMENTO DA REDE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

A Câmara Municipal da Horta (CMH) concluiu, no final da semana passada, um investimento na primeira caixa de decantação, que vai permitir captar e tratar água proveniente de nascente, garantindo o funcionamento da rede sem constrangimento, numa altura em que as as famílias permanecem mais tempo em casa, verificando-se um aumento no consumo de água.

Para a CMH. a realização desta obra permite uma melhor monitorização da qualidade da água das nascentes do grupo do Lopo, situadas na freguesia da Praia do Almoxarife, das nascentes do grupo Alto do Chão, Alto do Inverno e Castelhano, que se situam nas freguesias dos Cedros e do Salão, que depois é canalizada para o reservatório da Rua Nova, na freguesia dos Flamengos, onde é tratada e inserida na rede.

Esta caixa de decantação tem capacidade para debitar 35 metros cúbicos por hora, representando um investimento camarário de cerca de 50 mil euros.

“A CMH tem tido uma grande preocupação com a qualidade da água que distribui pela população, por isso reforçou as equipas afetas ao setor do abastecimento público de água e introduziu, nas rotinas daqueles trabalhadores, as vistorias, duas vezes ao dia, aos reservatórios”, diz o presidente da autarquia, José Leonardo Silva.

CMH/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s