HORTA: CÂMARA REFORÇA MEDIDAS DE PREVENÇÃO NA RECOLHA DE RESÍDUOS

A partir desta segunda-feira, 23 de março, a Câmara Municipal da Horta (CMH) reforça as medidas de prevenção da infeção pelo novo coronavírus, Covid-19, ao nível da recolha de resíduos, no concelho.

As medidas, previstas no Plano de Contingência da autarquia, requerem, também da parte de todos os munícipes, um cuidado redobrado na hora de acondicionar e depositar, nos respetivos contentores, os resíduos produzidos.

Assim, a CMH apela “aos seus munícipes que fechem corretamente os sacos do lixo, procurando um contentor alternativo, quando aquele que estiver mais próximo se encontrar cheio, para evitar que os sacos fiquem abandonados na via pública”.

A CMH informa ainda, “que irá prever o aumento da frequência de higienização das viaturas de recolha, dos contentores indiferenciados e dos ecopontos, dando especial atenção aos locais de contacto com os utilizadores, nomeadamente a pegas e tampas, recorrendo, para o efeito, ao uso de desinfetantes”.

A recolha dos resíduos urbanos será reajustada, a partir de amanhã, pelo que a CMH recomenda que os resíduos sejam depositados nos contentores apenas nos dias de recolha, de acordo com o circuito abaixo indicado.

A recolha de resíduos verdes, monos e monstros domésticos, fica temporariamente suspensa, em todo o concelho, incluindo a que é efetuada ao nível das juntas de freguesia.

Tendo em vista o funcionamento dos serviços de recolha no sistema por equipas, a recolha seletiva, nomeadamente de vidro, passa a realizar-se em dois dias por semana, um dedicado à zona Norte da Ilha e outro à zona Sul, enquanto que a recolha de plástico e papel/cartão, se realizará uma vez por semana.

A recolha porta-a-porta comercial de papel/cartão, na cidade da Horta, continua a ser assegurada, às terças e sextas-feiras, pelo que, nesses dias e a fim de evitar a entrada dos trabalhadores municipais nos estabelecimentos, deverão os resíduos ser colocados, espalmados, no exterior, a partir das 13h00. Nos restantes dias, os resíduos deverão ser reservados no interior dos estabelecimentos.

A CMH apela à compreensão de todos para estas medidas excecionais, que poderão ser alteradas sempre que, por razões de saúde pública, se justificar.

Circuitos de Recolha Indiferenciada:

Circuito 1 – 2.ª Feira e 6.ª Feira
Feteira;
Castelo Branco;
Capelo

Circuito 2 – 2.ª Feira e 6.ª Feira
Flamengos;
Rua Ministro Ávila;
Rua de S. Lourenço;
Rua Júlio Dutra de Andrade;

Restaurantes Praia do Almoxarife;
Filarmónica e café das encruzilhadas chão Frio.

Circuito 3 – 3.ª Feira e 5.ª Feira
Espalhafatos
Salão;
Cedros;
Praia do Norte.

Circuito 4 – 3.ª Feira e 5.ª Feira
Praia do Almoxarife;
Pedro Miguel;
Ribeirinha.

Circuito 5 – 2.ª Feira, 3.ª Feira e 6.ª Feira
Cidade.

Ruas de acesso condicionado Cidade: 3ª Feira e 6ª Feira

Ruas de acesso condicionado Campo: 5ª Feira

CMH/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s