HORTA: COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA ATRAVÉS DO DESPORTO

A Câmara Municipal da Horta (CMH), no âmbito das políticas municipais de promoção da igualdade e não discriminação, apoiou, no passado fim-de-semana, a realização, na ilha do Faial, do campeonato S.W.A.G. — Strong Women Action Games, Cross Training.

Promovido pelo Ginásio 2FITU, o campeonato S. W. A. G. — Strong Women Action Games, Cross Training tem como um dos objetivos centrais, promover o combate à violência doméstica, que se cruzam com os princípios do Plano Municipal para a Igualdade, Cidadania e Não Discriminação do Município da Horta.

Num concelho que é Município Amigo do Desporto, a III edição do SWAG – Strong Women Action Games trouxe, ao concelho da Horta, 30 atletas de várias nacionalidades, 17 das quais estreantes na competição. Estiveram presentes crossfiters da Terceira, São Miguel, Albufeira, Montijo, Grândola, Elvas, República Checa e Faial.

De referir que a primeira edição do evento, que decorreu em 2018, reuniu cerca de 20 participantes. Já a segunda, que ficou marcada pela forte presença das atletas da box do 2FITU, contou com a presença 23 praticantes da modalidade.

Foto: © CMH | CMH/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s