BISCOITOS: OBRAS NO BAR DO ABISMO CONCLUÍDAS EM JUNHO

Obras em curso vão criar novas instalações sanitárias e ampliar as zonas de serviço e de convívio, nomeadamente, triplicando a área de esplanada e aumentando em quatro vezes a área de cozinha.


As obras que estão a decorrer no Bar do Abismo, na freguesia dos Biscoitos, estarão concluídas no dia 01 de junho, garantiu o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, ao visitar o espaço na passada segunda-feira, 17 de fevereiro, no âmbito da “Presidência Aberta às Freguesias e Vila do Concelho”.

As quer no Bar do Abismo como nas instalações de apoio à zona balnear dos Biscoitos, no sentido da sua requalificação e ampliação, representam um investimento municipal superior a 100 mil euros.

Em traços gerais, para além das melhorias significativas a introduzir em instalações de apoio à zona balnear, como as instalações sanitárias (incluindo para pessoas com mobilidade reduzida), o investimento municipal no Bar do Abismo vai ampliar as zonas de serviço e de convívio, nomeadamente, triplicando a área de esplanada e aumentando em quatro vezes a área de cozinha, face ao existente.

O renovado Bar do Abismo será, em 2020, e à semelhança do último ano, explorado diretamente pela Cooperativa Praia Cultural, tendo a obra um prazo de execução de três meses, prevendo-se a sua abertura para o dia de arranque oficial da época balnear 2020 na Praia da Vitória, ou seja, dia 01 de junho.

PRAIA DOS SARGENTOS CANDIDATA A BANDEIRA AZUL

Segundo disse Tibério Dinis, este ano a Autarquia candidatou a Praia dos Sargentos, na baía da cidade, a Bandeira Azul da Europa em 2020. Com esta candidatura o edil quer continuar o desiderato de a Praia da Vitória ser o Concelho dos Açores com mais galardões de qualidade das águas das suas zonas balneares.

Por outro lado, Tibério Dinis referiu ainda que, na próxima época balnear, vão ser alargados os horários de vigilância das zonas balneares do Concelho, uma vez que os nadadores salvadores vão passar a estar em permanência das 10:00 às 19:00, todos os dias, nas zonas balneares com vigilância.

FONTE DAS POMBAS E CALHETA DOS LAGADORES

Tibério Dinis revelou, também, que já recebeu a aprovação da Direção Regional dos Assuntos do Mar para a realização de análises, durante todo o ano, à qualidade da água na Fonte das Pombas e na Calheta dos Lagadores, na freguesia dos Biscoitos.

“Recebemos a aprovação da Direção Regional para fazermos as análises obrigatórias a podermos obter a classificação de águas balneares para estas zonas. Depois disso, a Câmara Municipal pode avançar com os investimentos em infraestruturas de apoio, como instalações sanitárias e zonas de solário, para, futuramente, termos mais duas zonas balneares no Concelho e, em particular, na freguesia dos Biscoitos”, afirmou Tibério Dinis.

Foto: © GC-MPV | GC-MPV/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s