FEIRA DO EMPREENDEDOR JÚNIOR DA ESVN

Numa iniciativa da Escola Secundária Vitorino Nemésio (ESVN) com o apoio da Câmara Municipal da Praia da Vitória, decorreu na manhã desta quinta-feira, 20, mais uma edição da Feira do Empreendedor Júnior, na Praça Francisco Ornelas da Câmara, em pleno coração citadino.

Os alunos trouxeram até à rua uma panóplia de produtos, da gastronomia, a trabalhos efetuados no âmbito da disciplina de trabalhos manuais, passando por artigos resgatados nos baús familiares.

À semelhança dos anos anteriores, a iniciativa destina-se a estimular a criatividade e a inovação dos jovens, contribuindo para a criação de um espírito empreendedor que os leve a compreender e interagir com aquelas que são as dinâmicas das economias atuais.

Com a montagem destas pequenas bancas de vendas, pretende-se promover entre os alunos o trabalho em equipa, incentivando-os à montagem de pequenos negócios, levando-os a compreender, na prática, conceitos como lucro, proveito e custo.

Além disso, a iniciativa também contribui para reforçar a interação entre a Escola e a restante comunidade, proporcionando aos alunos o contato direto com diversos tipos de públicos – potenciais compradores – permitindo-lhes analisar o mercado e perspetivar diferentes estratégias de abordagem/venda.

PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s