PICO: GNR FAZ DETENÇÃO DE FORAGIDO DA PRISÃO HÁ 29 ANOS

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de São Roque do Pico, no dia 31 de janeiro, procedeu à detenção de um homem de 48 anos, por falsificação de documentos, sob o qual pendia um mandado de detenção europeu e que estava em fuga de prisão desde 1991.

A detenção ocorreu no decurso de uma operação de fiscalização de âmbito fiscal e aduaneiro, num parque de mercadorias de um transitário em São Roque. Os militares abordaram um homem que se identificou como cidadão espanhol, através de documento de identificação e carta de condução.

Na ocasião, o cidadão de nacionalidade espanhola encontrava-se a carregar para o interior de um veículo de aluguer caixas de ferramentas para comercializar, não apresentando o respetivo documento de transporte.

Efetuadas diligências policiais, foi apurado que o documento de identificação assim como a carta de condução que o individuo havia apresentado eram falsos. Assim, o homem foi detido por falsificação de documentos e presente ao Tribunal Judicial de São Roque do Pico no primeiro dia do presente mês, tendo lhe sido aplicado a medida de coação de prisão preventiva.

Na sequência das diligências efetuadas foi possível concluir aos militares da GNR que, na verdade, tratava-se de um cidadão de nacional portuguesa sobre o qual pendia um mandado de detenção europeu, para cumprir cinco anos e cinco meses referentes a um processo de tráfico de droga e posse de arma proibida, encontrando-se evadido da prisão desde uma saída precária em 1991.

As diligências apuraram ainda, junto dos representantes legais das marcas, que as caixas de ferramentas que o suspeito tinha em sua posse para comercializar, eram contrafeitas, sendo a mercadoria apreendida, procedendo as forças da lei à elaboração de mais um auto de notícia pelo crime de contrafação e uso ilegal de marca.

Foto: © Wikipédia | CTA-GNR/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s