FAIAL: REQUALIFICAÇÃO DA RUA DA ARRAMADA NA PRAIA NORTE AVANÇA ESTE ANO, DIZ JOSÉ LEONARDO SILVA

A Câmara Municipal da Horta (CMH) conta iniciar, este ano, a requalificação da Rua da Arramada, na freguesia da Praia do Norte, estando em curso a elaboração do respetivo projeto de intervenção. A informação foi avançada por José Leonardo Silva, presidente da CMH, no decorrer do projeto “Presentes no Concelho” que decorreu, na passada semana, naquela freguesia.

“Na Praia do Norte, para além da requalificação desta artéria, que está agora em fase de projeto, pretendemos também asfaltar, durante o primeiro semestre, a Rua das Adegas, arruamento que foi integrado no fundo próprio de investimento da freguesia, para permitir a requalificação de uma das zonas com potencial turístico, na zona da Fajã da Praia do Norte”, esclareceu, na ocasião, José Leonardo Silva.

Para além daquelas intervenções, o projeto “Presentes no Concelho” permitiu analisar a instalação de novos ecopontos, para reforço da recolha seletiva, na freguesia, e potenciar futuras parcerias com instituições locais, como a Casa do Povo, que este ano se encontra a celebrar 40 anos de existência, e com a Comissão dos Assuntos Económicos da Paróquia da Praia do Norte, tendo em vista a beneficiação da Ermida de Nossa Senhora da Penha de França, na Fajã.

A juntar-se à Arramada, em 2020, estão ainda previstos procedimentos para intervenções no Caminho do Morro, em Castelo Branco, da Rua do Chão Frio, na Praia do Almoxarife, e do Lameiro Grande, nos Flamengos/Feteira.

Foto: © CMH | CMH/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s