SANTA MARIA: “ROTA DOS MONUMENTOS” E “GERAÇÕES À MESA”

O Município de Vila do Porto irá promover a 24 de janeiro (sexta-feira), mais uma edição da corrida citadina noturna “Rota dos Monumentos” para a qual estão convidados todos os marienses com 6 e mais anos. No dia seguinte, 25, sábado, realiza-se a 2.ª edição do encontro “Gerações à Mesa”, uma iniciativa do Grupo Sénior de Santa Maria em parceria com o restaurante “Mesa d’Oito”.

ROTA DOS MONUMENTOS

O Município de Vila do Porto irá organizar, pelo quarto ano consecutivo, a corrida citadina noturna “Rota dos Monumentos”, que se realiza este ano no dia 24 de janeiro (sexta-feira).

Esta iniciativa está aberta a toda a população mariense com idade igual ou superior a 6 anos, sendo dividida em 4 escalões distintos, nomeadamente dos 6 aos 8 anos (0.4 km), dos 9 aos 11 (0.7 km), dos 12 aos 15 (1.5 km) e dos maiores de 16 (7.0 km).

Para efeitos de realização desta prova, o trânsito estará encerrado entre as 19:00 e as 22:30, desde o Largo Dr. Jaime de Figueiredo (Largo de Santo Antão) até à Rua Frei Gonçalo Velho (Forte de São Brás).

A inscrições para a corrida “Rota dos Monumentos” decorrem até ao dia 23 de janeiro (quinta-feira), pelo que deverão todos interessados em participar, fazer a sua inscrição através do email desporto@cm-viladoporto.pt ou pelo telefone 296 820 235.

GERAÇÕES À MESA

O Grupo Sénior de Santa Maria, em parceria com o restaurante “Mesa d´Oito” do Hotel Charming Blue, promoverão a segunda edição do “Gerações à Mesa”, cujo objetivo é também o de assinalar mais um aniversário do restaurante.

Uma vez mais as participantes trocarão ideias e receitas de pratos tradicionais marienses com o Chef Henrique Sousa, que lhes dará uma apresentação mais contemporânea.

A ementa pensada para o jantar, a realizar no restaurante Mesa d´Oito no dia 25 de janeiro (sábado) pelas 19:30, inclui entrada de pão de milho com leite coalhado e açorda pisada, o prato principal de peixe será o Bonito Assado com Batata Doce e o prato principal de carne será o Caldo de Nabos. Para finalizar a refeição, as sobremesas serão os africanos e o pudim de feijão.

As reservas para o jantar deverão ser feitas, até ao dia 22 de janeiro (quarta-feira), através do número de telefone 296 882 083 ou do número de telemóvel 969 445 290.

CMVP/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s