LAGOA CELEBRA O ANO NOVO COM CONCERTO DOS VOX CORDIS

A igreja do convento de Santo António, em Santa Cruz, recebe no próximo dia 3 de janeiro de 2020, pelas 21h00, o concerto de Ano Novo pelo coro da Vox Cordis, antecedido pela serenata do grupo Brumas da Terra, a partir das 20h00, no jardim e adro do convento.

Este concerto, que dará início ao ano 2020, contemplará a atuação do coro da Vox Cordis, com coro e solistas oriundos do mesmo, acompanhados por violino, viola, violoncelo e teclado, sob a direção musical de Odilardo Rodrigues.

Neste concerto, alusivo à quadra natalícia e ao espírito de Natal, o repertório passará por diversos temas musicais, nomeadamente: “Angel Song”; “Angel we have heard om high”; “Away in a manger”; “Come to my heart”; “Do varão nasceu a vara”; “Eu hei-de dar ao Menino”; “Follow that star”; “For unto us a Child is born”; “Gloria in excelsis”; “Jingle bells”; “Look at the world”; “Natal de Évora”; “Sing Gloria, sing Noel” e “Somewhere in my memory”.

A Câmara Municipal organiza, deste modo, esta iniciativa cultural como forma de celebrar a quadra festiva com música, num espaço que é uma referência histórica, religiosa e cultural no concelho de Lagoa, a igreja do Convento de Santo António.

De salientar que, o coro da Vox Cordis, é uma associação musical, sem fins lucrativos, com sede em Ponta Delgada, constituída no dia 25 de março de 2002 e declarada de utilidade pública, desde 2007.

Coro composto por jovens e adultos, esta associação desenvolve formação musical, vocal e coral, desde os escalões etários dos 3 aos 6 – “Semifusas”, e dos 6 aos 14 anos – “Semicolcheias”. Já realizou diversos concertos e atuações, nomeadamente temáticos a generalistas ou de época e clássicos.

Para além disso, realizou grandes organizações, tais como o Festival Internacional de Coros e o Festival “The Music World”, desde 2016. Participou, em 2017, no International Choir Festival “Voices for Peace”, em Assis, Itália, organizado pela INTERKULTUR e realizou um concerto sobre Tomás Borba e Francisco Lacerda, em Cascais, a convite da Câmara Municipal de Cascais, no mesmo ano.

Para além da presença imprescindível dos seus formandos e cantores conta, no seu curriculum, com a colaboração, nos seus espectáculos, formação e concertos, de variadíssimos nomes da vida musical e artística regional, nacional e estrangeira. O seu percurso tem merecido o respeito e a admiração do público para quem tem atuado. Na sua atividade regular conta com a presença de Svetlana Pascoal, como pianista. Tem como maestro residente, Odilardo Rodrigues, maestrina dos Semicolcheias e ensaiadora, Maria Paula Silva, e ensaiadora de naipe, Maria da Conceição Barbosa.

CML/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s