TERCEIRA TECH ISLAND: CINCO NOVAS EMPRESAS VÃO INSTALAR-SE NOS PRÓXIMOS MESES NA PRAIA DA VITÓRIA

O Vice-presidente do Governo anunciou hoje, na Praia da Vitória, que existem cinco novas empresas que pretendem instalar-se no Terceira Tech Island nos próximos meses, perfazendo um total de 21 empresas já instaladas na ilha Terceira, devido aos cursos de programação promovidos pelo Governo dos Açores.

Sérgio Ávila falava no encerramento do 6.º Curso de Formação de Programadores da Academia de Código, no âmbito do projeto Terceira Tech Island, onde referiu que o projeto está “a superar claramente as expetativas em termos de empresas”.

“Dentro de pouco tempo, estaremos com 21 empresas instaladas no Terceira Tech Island e as perspetivas de empregabilidade dos alunos que agora terminaram a formação é extramente elevada, uma vez que a procura de recursos humanos tem superado a nossa capacidade oferta”, disse o governante.

O Vice-presidente do Governo disse que 16 formandos que terminaram agora o curso têm mais do que uma proposta de trabalho, o que demonstra claramente a necessidade de continuar a apostar neste projeto”, acrescentou.

“Para além das novas a instalar brevemente, as empresas que já estão instaladas na Praia da Vitória pretendem aumentar as contratações, uma vez que têm surgido novos projetos pelo mundo inteiro, o que tem permitido aumentar significativamente a necessidade de recursos humanos.”

Nesse sentido, o responsável pela pasta do Emprego e Competitividade Empresarial voltou a apelar aos açorianos para “acreditarem neste projeto, onde não é necessário qualquer tipo de formação específica inicial”.

“Temos aqui jovens que terminaram agora o secundário, outros com cursos profissionais, outros com licenciaturas e mestrados nas mais diversas áreas e alguns que até estavam a trabalhar e deixaram os seus próprios trabalhos e nenhum deles está arrependido”, adiantou.

Tendo em conta a dimensão que o Terceira Tech Island tem vindo a alcançar, Sérgio Ávila reconheceu que este projeto poderá “crescer tanto quanto existirem mais pessoas que queiram aderir”, pelo que apelou também aos novos formandos para que promovam o curso de formação de programadores da Academia de Código.

“Todos estes formandos que agora estão a terminar consideram que foi a melhor opção da sua vida e que têm um futuro de enorme sucesso na área da programação”, disse ainda.

“Com isso vamos fazer crescer muito o emprego na ilha Terceira, assim como a riqueza que está a ser gerada na ilha, uma vez que muitas destas empresas estão a faturar milhões de euros através da ilha Terceira, o que terá um impacto muito grande na qualidade de vida dos açorianos”, frisou Sérgio Ávila.

GaCS/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s