DIA MUNDIAL DA CONSERVAÇÃO DA VIDA SELVAGEM ASSINALADO PELO MUNICÍPIO PRAIENSE

A vereadora Raquel Borges, diz que iniciativa “assume um papel importante na valorização da Infraestrutura Verde Húmida Costeira da Praia da Vitória”

Câmara Municipal da Praia da Vitória, assinalou esta terça-feira, 10 de dezembro, o “Dia Mundial da Conservação da Vida Selvagem” com workshop dedicado à implementação e gestão de Centros de Interpretação. Este dia, assinala-se anualmente a 04 de dezembro e tem como objetivo global sensibilizar e envolver os cidadãos na conservação de todo o tipo de vida selvagem.


No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Conservação da Vida Selvagem, a Câmara Municipal da Praia da Vitória, através do setor de Ambiente e Zonas Húmidas, promoveu, esta terça-feira,10, um workshop dedicado à implementação e gestão de Centros de Interpretação, no sentido de sensibilizar a comunidade para as potencialidades de entidades desta natureza na preservação da diversidade ambiental da Praia da Vitória.

O evento, que decorreu no Centro de Interpretação Ambiental (CIA), situado no Paul da Pedreira do Cabo da Praia, contou com a presença dos oradores Francisco Maduro Dias e António Frias Martins, a fim de explorar as mais-valias do CIA como complemento na conservação da riqueza ambiental patente nos três pauis, nomeadamente o Paul da Pedreira (Cabo da Praia), Paul do Belo Jardim e Paul da Praia da Vitória.

Para além desta vertente, abordou-se, durante o evento, a presença de coleções de História Natural integradas nos centros de interpretação ambiental ou museus, reforçando o conhecimento da fauna e da flora que caracterizam os diferentes locais.

Segundo Raquel Borges, vereadora com competência delegada, “esta iniciativa assume um papel importante na valorização da Infraestrutura Verde Húmida Costeira da Praia da Vitória, pois reforça o conhecimento da riqueza ambiental do Concelho ao nível das diferentes espécies de aves, plantas, peixes e insetos. Estas são especificidades do nosso meio-ambiente que contribuem para a exploração de experiências relacionadas com as diferentes formas de estar destas espécies”.

“Existe toda uma aposta da nossa parte, enquanto Município, também na vertente educacional, dado que continuamos a desenvolver ações que envolvam a comunidade escolar no sentido de sensibilizar as crianças e os jovens para a importância da natureza, da sua preservação, proporcionando experiências e transmitindo conhecimentos no CIA que enriquecem a nossa forma de atuação, em prol da sustentabilidade ambiental”, referiu a responsável municipal.

Assinalado anualmente a 04 de dezembro, o Dia Mundial da Conservação da Vida Selvagem tem como objetivo global sensibilizar e envolver os cidadãos na conservação de todo o tipo de vida selvagem.

GC-MPV/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s