
O orçamento da Câmara Municipal da Praia da Vitória para 2020 reforça em 25% as verbas atribuídas ao Plano Municipal de Desratização, anunciou o vice-presidente da edilidade praiense, Carlos Armando Costa. O autarca que faz um balanço positivo das ações realizadas este ano, sublinha que a autarquia não se pode contentar com os “sucessos alcançados” e intensificar a luta contra a propagação destes roedores.
O Vice-presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Carlos Armando Costa, confirmou, esta quarta-feira, 04, o reforço, em cerca de 25 por cento, das verbas afetas ao Plano Municipal de Desratização, incluídas no Orçamento Municipal para 2020.
O autarca sublinha o balanço positivo das ações realizadas durante este ano nesse âmbito, mas indica que “o combate não pode ficar-se pelos sucessos alcançados. A nossa prioridade passou e passa por continuar a dotar a população dos meios necessários para prevenir a propagação de roedores, assim como sensibilizar a população sobre esta problemática”, sublinha o autarca praiense.
“Continuamos a articulação com o Município de Angra do Heroísmo na aquisição do mesmo raticida, no sentido de garantirmos uma ação concertada e transversal no terreno”, pormenoriza o vice-presidente da autarquia praiense.
Este ano, o Município da Praia da Vitória mantém as ações de colocação de raticida em espaços públicos, contando com o apoio das Juntas de Freguesia, e em campanhas de sensibilização, com o intuito de informar sobre as boas práticas para o combate a roedores.
As ações da autarquia estão enquadradas no Plano Municipal de Desratização, decorrente do Decreto Legislativo Regional nº. 31/2010/A, Portaria nº. 32/2015 de 13 de Março de 2015.
GC-MPV/PE