BOMBEIROS DA CALHETA RECEBEM EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Calheta, em São Jorge, recebeu ontem, do Governo dos Açores, 10 mil euros em equipamentos de proteção individual. A entrega foi feita pela secretária regional da Saúde, Teresa Machado Luciano, que reuniu com os dois corpos de bombeiros da ilha.


A Secretária Regional da Saúde destacou ontem, em São Jorge, o esforço que o Governo dos Açores tem realizado para equipar os bombeiros com os melhores meios para proteção e socorro à população com segurança e qualidade.

Teresa Machado Luciano falava na cerimónia de entrega de equipamentos de proteção individual, no valor de 10 mil euros, aos Bombeiros Voluntários da Calheta.

Na sua intervenção, a titular da pasta da Proteção Civil salientou também o trabalho realizado para a organização do sistema, que culminou com a recente publicação do Regime Jurídico do Sistema de Proteção Civil da Região Autónoma dos Açores.

Teresa Machado Luciano visitou hoje os Bombeiros Voluntários das Velas e da Calheta, tendo reunido com as direções das duas Associações Humanitárias e com os comandantes de ambos os Corpos de Bombeiros.

Nestes encontros, entre outros temas, foi analisada a atividade desenvolvida, os projetos em curso, a adesão ao serviço voluntário e os desafios que decorrem das especificidades dos dois municípios da ilha de São Jorge.

GaCS/SRS/PE