
O Grupo Desportivo Recreativo de Agualva destacou-se no V Encontro Açoriano de Mini Andebol, realizado na ilha do Faial, ao conquistar quatro cartões brancos de fair-play e representar a ilha Terceira numa competição que reuniu jovens atletas de várias ilhas dos Açores.
A cidade da Horta, na ilha do Faial, acolheu entre os dias 30 de abril e 3 de maio o V Encontro Açoriano de Mini Andebol, iniciativa organizada pela União das Associações de Andebol dos Açores em parceria com a Associação de Andebol da Ilha do Faial.
De acordo com uma nota de imprensa enviada ontem, 7 de maio, pela Associação de Andebol da Ilha Terceira ao Praia Expresso, o torneio reuniu atletas entre os 6 e os 11 anos, em representação de nove equipas provenientes de quatro ilhas do arquipélago.
Entre as equipas participantes esteve o Grupo Desportivo Recreativo de Agualva (GDRA), da freguesia da Agualva, concelho da Praia da Vitória, que representou a ilha Terceira ao longo dos quatro dias de competição.
Segundo a mesma fonte, a equipa terceirense realizou um total de oito jogos durante o torneio e integrou ainda os árbitros Marxwell Delegado e Rui Silva no quadro de arbitragem da prova.

O principal destaque da participação do GDRA foi o reconhecimento pelo comportamento ético e exemplar demonstrado durante o encontro, tendo a equipa recebido quatro cartões brancos, distinção atribuída a gestos de fair-play.
Três dos cartões foram atribuídos ao dirigente Rui Amaral e um à atleta Victória Cardoso.
A nota de imprensa refere que o V Encontro Açoriano de Mini Andebol voltou a afirmar-se como um momento importante para o convívio, formação e crescimento da modalidade nos Açores, promovendo valores de respeito, cidadania e espírito desportivo entre os mais jovens.
Participaram na competição equipas do Sporting Club da Horta, Horta Andebol Club, Marítimo Sport Clube, Clube Desportivo Escolar dos Arrifes, Clube União Micaelense, Clube Desportivo “Os Marienses” e Grupo Desportivo Recreativo de Agualva.
© AAIT | Foto: AAIT | PE
