BOLIEIRO CONFIANTE NUMA VITÓRIA DO PSD/AÇORES NAS AUTÁRQUICAS DE 2025

O presidente do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, afirmou estar confiante numa vitória social-democrata nas eleições autárquicas de 2025, apontando como metas conquistar a maioria dos municípios açorianos e manter a liderança da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores.

José Manuel Bolieiro, líder do PSD/Açores, manifestou esta quinta-feira “confiança numa vitória” do partido nas eleições autárquicas do próximo domingo, 12 de outubro, definindo como principais objetivos “vencer a maioria das câmaras municipais do arquipélago e assegurar a liderança das estruturas representativas do poder local”.

As declarações foram proferidas na Cooperativa Agrocapelense, durante o comício de encerramento da campanha eleitoral das autárquicas de 2025, na Vila das Capelas, concelho de Ponta Delgada, onde militantes e simpatizantes social-democratas se reuniram para a reta final da campanha.

De acordo com uma nota de imprensa do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro reiterou a ambição de “vencer a freguesia das Capelas, a maioria das juntas de freguesia de Ponta Delgada, a Câmara Municipal e a Assembleia Municipal”, sublinhando que o partido pretende “conquistar o maior número de mandatos no poder local” e, com isso, “assumir legitimamente a liderança da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores e da delegação dos Açores da Associação Nacional de Freguesias”.

O presidente dos social-democratas açorianos frisou que “esta vitória não visa apenas ganhar por ganhar, mas sim servir o povo e assumir responsabilidades”, apelando à mobilização de todos os militantes para o dia das eleições: “No dia 12 de outubro, somos todos chamados a assumir o encargo de liderar no poder local os destinos das freguesias, dos concelhos e da Região.”

Dirigindo-se à candidata à Junta de Freguesia das Capelas, Bolieiro destacou o “projeto vencedor, preparado para os desafios do presente e do futuro”, elogiando “o elevado sentido de responsabilidade, de compromisso e de entrega ao trabalho”. Já em relação ao candidato à Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, o líder regional expressou total confiança “pela obra feita, experiência e espírito de missão” e apelou a “uma liderança inequívoca” no concelho.

No mesmo comício, Pedro Nascimento Cabral apresentou as suas prioridades para um eventual novo mandato à frente da Câmara de Ponta Delgada, colocando a Habitação no centro da ação política. O candidato comprometeu-se com “cerca de 200 soluções habitacionais”, que incluirão “a construção de novas habitações pela própria Câmara Municipal, parcerias público-privadas e a infraestruturação de lotes para autoconstrução”.

O atual autarca destacou também a Segurança como outra prioridade, anunciando “a criação de dois postos avançados da Polícia Municipal nas freguesias de Mosteiros e Ginetes” e o “reforço da videovigilância em Ponta Delgada, incluindo nos parques de estacionamento públicos municipais”.

“Vamos assumir um compromisso com as pessoas, tratando com solidariedade, dando o braço a quem mais necessita para que sinta na Câmara Municipal de Ponta Delgada um parceiro amigo”, afirmou Nascimento Cabral, citado no comunicado do PSD/Açores.

Entre os projetos sociais que pretende desenvolver, o candidato mencionou o “Housing First”, a “Casa dos Manaias”, o “Centro Municipal de Emergência Social” e parcerias com instituições como a Associação Novodia e a Associação Crescer.

O social-democrata destacou ainda a intenção de construir um parque de estacionamento com 300 lugares na Avenida Marginal de Ponta Delgada e de prosseguir o apoio ao setor empresarial local, “através de benefícios fiscais e medidas de estímulo à economia”.

© PSD/A | Foto: PSD/A | PE