
A Secretária Regional da Saúde e Desporto, Mónica Seidi, expressou um profundo agradecimento aos profissionais da Direção Regional da Saúde e a todos os envolvidos na organização do Medical Response to Major Incidents (MRMI), bem como à equipa da Região Autónoma da Madeira que teve a seu cargo a formação dos cerca de 130 participantes.
O encontro, que decorreu entre sexta-feira e domingo, contou, para além de Mónica Seidi, com a visita de Pedro Ramos, Secretário da Saúde e Proteção Civil da Madeira.
O protocolo com a Madeira “é uma relação estreita que resulta na perfeição” e esta é uma mais-valia para a Região, sustenta a governante.
“São cursos como este que permitem simulações muito aproximadas da realidade, capacitam profissionais – de saúde ou não – para termos uma resposta cada vez mais eficaz”, prosseguiu a Secretária Regional.
Mónica Seidi considerou ainda que a visita que fez aos cenários montados no Nonagon, na Lagoa, foi excecional pela aproximação à realidade.
“É essencial continuarmos a formar todas as entidades diretamente envolvidas em situações como esta, todos os profissionais da Direção Regional da Saúde, Proteção Civil e Bombeiros para que de facto possamos continuar a dar uma resposta cada vez mais eficaz a situações que podem levar a vítimas mortais”, prosseguiu.
© GRA | Foto: SRSD | PE