GRÉMIO DAS NOVE DO IAC APRESENTA — “AS AVENIDAS NOVAS: SÍMBOLO DE PROGRESSO E MODERNIDADE” POR CARLOS ENES

A Galeria do Instituto Açoriana de Cultura (IAC) recebe no âmbito do clube de leitura “Grémio das 9”, na próxima sexta-feira, 16, pelas 21:00 horas, a palestra “As Avenidas Novas: Símbolo de Progresso e Modernidade”, pelo mestre em história contemporânea Carlos Enes.

Através de uma mostra fotográfica da zona que viria a ser construída as famosas Avenidas Novas, Carlos Enes leva-nos numa viagem por estas artérias, contextualizando os principais edifícios ali implantados, podendo se assim compreender a sua evolução ao longo do tempo bem com a sua importância arquitetónica e histórica.

Carlos Enes nasceu (1951) na Vila Nova, ilha Terceira. Professor de História no Ensino Secundário, desde 1978, exerceu também funções docentes na Universidade Eduardo Mondlane, Maputo, e na Universidade Aberta, Lisboa. Mestre em História Contemporânea (1993), pela Universidade Nova de Lisboa, dedica-se há vários anos à investigação da história açoriana, com vários livros e artigos publicados e com participação em colóquios e fóruns nas mais diversas instituições. Deputado do Partido Socialista na Assembleia da República, 2011-2015.

© CB/IAC | Imagem: IAC | PE