
O Comando Regional dos Açores, através de polícias da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Ponta Delgada, deteve um homem e uma mulher, na freguesia do Livramento, cidade de Ponta Delgada, “fortemente indiciados da prática de um crime de roubo”, foi esta terça-feira revelado.
Segundo adianta a PSP, em comunicado, as detenções efetuadas surgem na sequência de “uma investigação iniciada na madrugada do passado dia 31 de agosto, logo após a ocorrência de um crime de roubo cometido sobre uma cidadã de nacionalidade polaca, concretamente quando se deslocava apeada numa rua situada na freguesia do Livramento”.
Decorrente das diligências concretizadas pelos investigadores da Brigada de Serviço Permanente da PSP, refere o comunicado, “foram reunidos elementos probatórios que apontam para um casal de suspeitos enquanto autores da prática do crime, os quais, em plena madrugada, já depois de se aperceber que a vítima circulava sozinha e com artigos de valor em sua posse, procederam a uma abordagem violenta sobre a mesma, tendo, inclusivamente, recorrido a armas brancas para consumação do ilícito”.
De acordo com a investigação policial, “ambos os arguidos terão desferido várias agressões físicas sobre a vítima, causando-lhe diversos ferimentos, circunstância que lhes permitiu apropriarem-se de vários objetos de valor que a ofendida transportava em sua posse”.
“No decurso das diligências investigatórias desenvolvidas a título urgente pela PSP foi possível descortinar a concreta identificação dos autores do crime”, destaca a PSP, os quais vieram a ser “posteriormente abordados e detidos por ordem de autoridade de polícia criminal, tendo sido, ainda, possível detetar e apreender parte dos objetos da vítima que se encontravam na posse dos arguidos”.
No comunicado, a PSP salienta que um dos autores do ilícito, “altamente referenciado pelas autoridades, conta já com antecedentes criminais pela prática de crimes da mesma natureza, tendo, inclusivamente, cumprido pena de prisão efetiva por factos idênticos aos que se encontram sob investigação”.
Após terem sido interrogados pelo juiz de instrução criminal no Tribunal Judicial de Ponta Delgada, “foi decretada a medida de coação mais gravosa a ambos os arguidos, concretamente de prisão preventiva”, lê-se ainda no comunicado policial.
© CR-PSP-A | Imagem: CR-PSP-A | PE