FESTAS DA PRAIA 2022!

Fernando Mendonça

As festas da Praia 2022, tiveram hoje o seu fim, como foi anunciado e estava programado! Dizia eu no primeiro dia, logo após o cortejo de abertura, que houvesse o que fosse, estava a aposta ganha, pelo sucesso alcançado, tanto com o cortejo de abertura, como com a lindíssima e bem conseguida marcha das festas!

O tempo continuou ajudando nos dias seguintes, até que inesperadamente, surgiu no dia 4 de Agosto, para desgosto de todos os praienses, terceirenses e não só, aquilo que eu com esta já longa idade, não me consigo recordar! 😨 A partir daí, travou-se uma luta constante contra a intempérie provocada pela natureza, reprogramando, arriscando, falhando mais do que acertando, porque queiramos ou não, ninguém a consegue vencer, quando insiste em não ficar do nosso lado…

Muito se tem dito, muito se tem escrito, nas várias redes sociais, ora reconhecendo a fragilidade dos decisores (as contra o poder da natureza, ora por outro lado, criticando sem dó nem piedade, as tomadas de decisão. Se algumas não foram as melhores, terão sido decerto bem intencionadas pelos (as responsáveis pela concretização destas maiores festas do Concelho!)

As festas da Praia 2022 ficarão para a memória, como as que bem começaram, mas também como as de maior infortúnio, provocado por uma intempérie nunca vista, desde que o sismo de oitenta as trouxe para a nossa cidade!

Devemos estar solidários e agradecidos a toda a organização, desde os decisores, àqueles que durante meses trabalharam com afinco na feitura dos carros para o cortejo infantil, com as centenas de pessoas, incluindo crianças, que se deslocaram à Praia para desfilarem com as suas marchas, não o conseguindo fazer por causa da chuva torrencial, e ainda com os milhares de olhos que estiveram postos no céu, aguardando pacientemente a melhoria do tempo, para verem os anunciados desfiles!

Houve alguns erros? Talvez, quem não os comete, quando se luta contra a imprevisibilidade, mesmo que tudo bem estudado e bem planeado?

Lamento sim, o triste acidente para aquela família Vilanovense, que nem estava na festa! De resto, parabéns à Praia da Vitória, parabéns às suas festas 2022!

Fernando Mendonça

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s