
No dia 06 de agosto, a cidade de Ponta Delgada vai vestir-se de branco para a 6.ª edição da PDL White Ocean, um evento promovido pela Câmara Municipal de Ponta Delgada e produzido pela Fábrica de Espetáculos (FDE), que este ano estende-se em 20 palcos dispersos pelas várias artérias da cidade com 200 artistas, acrobatas e performances.
A apresentação do evento decorreu na tarde de segunda-feira, em conferência de imprensa, nas Portas da Cidade, onde o presidente da edilidade sublinhou tratar-se de “um dos principais eventos que temos para oferecer e que coloca Ponta Delgada no roteiro dos grandes eventos”.
Citado em nota divulgada na página internet da autarquia, hoje consultada pelo Praia Expresso, Pedro Nascimento Cabral destacou o forte envolvimento logístico e financeiro da autarquia na “festa da cidade” destinada à população residente, mas também a quem a visita.
Um “investimento” na cidade e no concelho com retorno em termos mediáticos e económicos, sustentou o autarca, apelando ao envolvimento dos empresários da restauração e comércio tradicional e destacando o evento como um importante cartaz turístico.
O comércio tradicional costuma promover com antecedência os seus produtos e decorações alusivas ao tema da festa. Também a restauração oferece menus especiais neste dia de excelência para o convívio, transversal a todas as faixas etárias e estratos sociais.
O empresário Paulo Silva, da FDE, afirmou estar perante um “momento emblemático para nós”, por se tratar do regresso de um evento que resulta de uma parceria “estratégica e séria”.
Adiantou estarem envolvidas na preparação da festa branca mais de 500 pessoas e destacou o impacto no comércio, restauração, hotelaria e turismo.
Uma parceria que também orgulha a Câmara Municipal de Ponta Delgada e garante qualidade.
“Referência a meio do atlântico norte”, a PDL White Ocean conta com uma animação diversificada e 100% açoriana. Vão haver concertos dos mais diversos estilos musicais em 20 palcos dispersos pelas várias artérias do coração da cidade com 200 artistas, acrobatas e performances.
A decoração e a iluminação vão ser renovadas e, este ano, haverá pela primeira vez vídeo mapping no edifício dos Paços do Concelho.
Na nota, a Câmara sublinha que a “preocupação ambiental é uma constante nos eventos em Ponta Delgada, sendo que vão voltar a ser utilizados copos de plástico reutilizáveis no evento”. Já a decoração, é referido, “irá privilegiar materiais recicláveis e reutilizáveis e a iluminação cénica é de baixo consumo”. Existe um copo próprio da festa, mas “todos podem trazer copos de outros festivais”, é explicado.
A nota da autarquia informa ainda, que aquando do evento, “haverá reforço de equipamentos para deposição de resíduos e ecopontos e serão reforçados os meios humanos para a limpeza da cidade”.
© CMPD | Foto: CMPD | PE