
Os nadadores do Clube Naval da Praia da Vitória (CNPV), Clara Sousa, Francisco Silva e Tiago Diez fizeram história no Campeonato Nacional de Infantis, que disputou-se no passado fim de semana (22, 23 e 24 julho), nas piscinas municipais de Vila Nova de Famalicão, ao baterem “13 recordes pessoais” e “3 recordes do clube”.
Segundo nota do clube divulgada esta segunda-feira nas redes socais, neste campeonato estiveram em competição “111 clubes de todo o território nacional”, num total de 586 nadadores.
A publicação do CNPV destaca os recordes pessoais batidos nas provas mais longas, o que para o CNPV “significa a grande evolução e boa preparação dos atletas desde o Campeonato de Verão da Madeira disputado em piscina longa há menos de um mês”.
Os atletas do CNPV participaram em 12 provas individuais, onde se destaca o 14.º lugar obtido por Clara Sousa na prova de 100m Bruços.
Tiago Diez obteve como melhor classificação o 10.º lugar nos 100m Costas e pontou para a classificação final nessa mesma prova.
Destaque maior para Francisco Silva que pela primeira vez desde que este sistema de pontuação foi implementado — os atletas obrigatoriamente nadam 4 provas (400L,200est,100m e 200m), — ficou em 4º lugar (TOP 10) algo inédito para o clube. Destaque ainda para as classificações obtidas nas provas de 200m Bruços e 200m estilos com o 4º lugar. Destaque também para o facto de ter batido três recordes do clube neste escalão nas provas de 100m livres, 200m estilos e 200m Bruços.
Na publicação, a Direção do clube e a equipa técnica mostram-se “muito satisfeitos com os resultados obtidos ao longo da época” e destaca a “excelente evolução que os nadadores infantis tiveram quer a nível de tempos, mas mais importante ao nível técnico”.
A presente época competitiva termina com a realização de 27 a 30 de julho, do Campeonato Nacional de Juvenis e Open de Portugal, no complexo do Jamor, onde irão participar os nadadores Inês Sousa, João Costa e Gustavo Silva do CNPV.
© PE | Foto: Facebook CNPV