
Sob a temática a “Vila do Porto Judeu Abraça as Comunidades” terminam este domingo as maiores festividades de 2022, da mais recente vila do concelho de Angra do Heroísmo.
No culminar de uma semana de grandes momentos, este sábado, 16 de julho, penúltimo dia das festas, o destaque principal vai para o concerto de Matay, pelas 22:00 horas, no Largo de Santo António. Antes, pelas 18:00, no Poço d’Além, ocorre a abertura da Tasca, e 30 minutos depois, no Terreiro, acontece uma tourada à corda oferecida pelo Grupo de Amigos da Califórnia, com exemplares de Ezequiel Rodrigues e Humberto Filipe. Para as 00:00 horas está reservado uma surpresa a par da animação de tasca pelos “Sons da Ilha”.
Para o domingo, 17 de julho, último dia das festas, está previsto para as 09:30 uma concentração no Largo de Santo António com destino à Praça da florestal. Muito mais tarde, pelas 18:30, realizar-se no mesmo largo, uma grandiosa tourada á corda com concurso de ganadarias, com bravos de JAF, ER, FP e HF.

Rúben Matay Leal de Sousa, ou simplesmente Matay, nasceu a 24 de julho de 1986 em Cabo Verde, sendo licenciado em animação sociocultural.
Em termos musicais, as suas principais referências são Aretha Franklin, Ray Charles, James Brown, Marvin Gaye e Otis Redding. Ao longo da sua carreira fez parte de vários projetos musicais muitos deles focados no gospel e na música soul, tendo assim participado no Soul Gospel Project e no Gospel Collective.
O seu primeiro êxito foi o tema Dizer Que Não, em 2015, onde colabora com Dengaz e depois o single O Que Tu Dás, tema que fez parte da banda sonora da novela da TVI “A Herdeira”.
© PE | Imagem: FVPJ