MARGARET CAMPBELL É A NOVA CÔNSUL DOS EUA EM PONTA DELGADA

O Consulado dos Estados Unidos da Améria (EUA) em Ponta Delgada tem desde 01 de julho uma nova cônsul. Margaret C. Campbell sucedeu Kathryn Hammond.

Natural do estado estadunidense da Virginia, a Sra. Campbell é casada e mãe de dois filhos.

Iniciou a sua carreira diplomática em 2003, largamente focada em Assuntos Europeus. Esteve em Viena, na Áustria, como Adida Cultural, e em Washington, no departamento Assuntos Europeus e Euro-Asiáticos como gestora administrativa. Foi Adida Política em Berlim, onde analisava e relatava sobre a política interna alemã.

Fora da Europa, a Cônsul Campbell esteve em Kingston, na Jamaica e em Riade, na Arábia Saudita.

Mais recentemente, esteve em Washington, no escritório de Espaços Americanos do departamento de Educação e Cultura.

Antes da sua carreira diplomática, trabalhou em Taiwan e nas Filipinas, e estudou no Japão, na Alemanha e em Espanha. Na Universidade da Virginia estudou Alemão e Literatura.

De acordo com o site do Consulado, Margaret C. Campbell é “defensora fervorosa dos intercâmbios culturais como meio de ampliar a mútua compreensão”.

Na passada terça-feira, 12 de julho, a cônsul Margaret C. Campbell foi recebida no palácio de Sant’Ana, em Ponta Delgada, em audiência de apresentação de cumprimentos, pelo presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro.

Segundo nota do executivo divulgada na internet, neste encontro, o presidente do Governo lembrou à responsável diplomática, o dinamismo da presença de açorianos e açordescendentes nos Estados Unidos.

José Manuel Bolieiro destacou o “excelente relacionamento” dos Açores com o Consulado e a Embaixada, assinalando que o “relacionamento cultural entre ambos os povos” é de “referência”.

“Uma parte significativa do movimento migratório dos açorianos é dirigida para os Estados Unidos”, tanto a Costa Leste como a Costa Oeste, prova de um “relacionamento estratégico e de identidade de cidadania”.

“A nossa comunidade é muito bem sucedida na sua integração nos Estados Unidos”, acrescentou ainda o presidente do Governo, para quem esta primeira reunião com a cônsul serviu para projetar para o futuro diversas iniciativas conjuntas, nomeadamente no campo cultural.

© GRA | Foto: MM | PE