
Um homem de 32 anos foi detido em “flagrante delito”, na madrugada de sexta-feira, em Ponta Delgada, após escalar um muro de três metros de acesso ao Palácio de Sant’ Ana, que serve de sede à Presidência do Governo Regional dos Açores.
Segundo comunicado do Comando Regional da PSP dos Açores, esta segunda-feira enviado às redações, no decorrer do turno de serviço do polícia com funções de segurança e controlo de acesso aquelas instalações, após este ter avistado “através do sistema de videovigilância”, um individuo a escalar o muro, intercetou-o e procedeu a sua detenção, “no exato momento em que o suspeito entrou no jardim”.
No comunicado, o Comando Regional dos Açores informa que as instalações do Palácio de Sant’ Ana “são protegidas e monitorizadas, através de um circuito de CCTV [circuito fechado/interno de televisão] ”, pela Polícia de Segurança Pública.
Diz a PSP, que o suspeito é “sobejamente conhecido” por esta Polícia, contando “com vários antecedentes criminais associados à prática reincidente de crimes de furto e outros ilícitos criminais, tendo já ter sido julgado e cumprido 12 anos de prisão efetiva por este tipo de ilícito”.
Presente à Autoridade Judiciária em interrogatório não judicial, foi proposto ao detido, “a suspensão do processo sumário, mediante a prestação de 60 horas de trabalho comunitário ou de efetuar o pagamento do montante de 200 euros, a serem entregues à Região Autónoma dos Açores”, lê-se, por último, no comunicado da PSP.
© CR-PSP-A | Foto: DR | PE