AÇORES PROTAGONIZAM SEGUNDA TEMPORADA DA SÉRIE “MUDAR PARA MELHOR” DO EMPOWER BRANDS CHANNEL

O Governo dos Açores revelou esta terça-feira, em nota de imprensa, que através da Secretaria Regional do Mar e das Pescas, colabora na realização da segunda temporada da série “Mudar para Melhor”, do canal do Youtube Empower Brands Channel.

O episódio de estreia foi lançado esta terça-feira, 05 de julho, com os Açores como personagem principal.

A série “Mudar para Melhor” é conduzida pela apresentadora da televisão Fátima Lopes, e foi gravada nos Açores, dando palco a áreas e profissões mais tradicionais e menos procuradas, mas que são estratégicas para a sustentabilidade da economia regional.

O primeiro episódio da segunda temporada foi gravado na vila piscatória de Rabo de Peixe, tendo como protagonista a comunidade de pescadores, reconhecida pela coragem de enfrentar o mar em busca de sustento, para dar resposta à questão: Mas como está, afinal, esta comunidade a mudar o rumo das suas gentes, para que possam ter uma vida mais próspera e que inspire os jovens a ter um futuro digno na pesca?

A série “Mudar para Melhor” tem o reconhecimento da Presidência da República, num apelo a que “os empresários disponibilizem novos empregos ajustados às mudanças dos tempos”, aludindo à importância da valorização do setor primário para a economia nacional, e também da Comissão Europeia como uma boa prática de comunicação, o que fundamentou a sua seleção para ser mostrado por Portugal aos restantes Estados-Membros.

Dois anos depois de ser lançado por Cristina Amaro e Maria José Martins, o Empower Brands Channel já alcançou quatro milhões de pessoas e contabiliza mais de meio milhão de visualizações e cerca de sete mil subscritores.

© GRA | PE