PRAIA DA VITÓRIA ACOLHE SESSÃO PÚBLICA DA CANDIDATURA DE PONTA DELGADA A CAPITAL EUROPEIA DA CULTURA 2027

A candidatura de Ponta Delgada — Açores a Capital Europeia da Cultura (CEC) em 2027 vai promover, no dia 04 de julho, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, na Praia da Vitória, uma sessão aberta a toda a comunidade sobre este projeto.

O encontro insere-se num ciclo a realizar por todas as ilhas dos Açores, com vista a dar a conhecer a missão e a visão do projeto, o que já foi feito e o que está por fazer, mas também para convidar a população a conversar sobre temas como a dimensão europeia, a participação e o envolvimento de públicos, os cruzamentos e intersecções entre património, tradição e práticas culturais inovadoras e os desafios de uma CEC, bem como as suas soluções.

Depois de ter dado início a esta iniciativa em São Miguel, a equipa da candidatura de Ponta Delgada a CEC, começa o périplo hoje em Santa Maria, onde está agendada uma sessão pública na Biblioteca Municipal de Vila do Porto.

No dia seguinte, a dinâmica repete-se no extremo ocidente da região, no Museu e Auditório Municipal de Santa Cruz das Flores, rumando, a 29 de junho, para o Corvo, com uma sessão na Santa Casa da Misericórdia.

Seguem-se as ilhas do triângulo, com passagem pela Casa Manuel de Arriaga, no Faial, dia 30 de junho, pelo Museu dos Baleeiros, no Pico, dia 1 de julho, e pelo Museu Francisco de Lacerda, em São Jorge, a 2 de julho.

No dia 03 de julho, o périplo chega à Graciosa, mais concretamente à Biblioteca Municipal de Santa Cruz da Graciosa.

O ciclo de encontros pelas ilhas dos Açores termina na ilha Terceira, na cidade da Praia da Vitória, a 04 de julho.

Todos os eventos estão abertos à participação de toda a população e acontecem todos pelas 18:30 horas.

© CPD-CEC | Foto: DR | PE