LAGES: CÂMARA DA PRAIA CONFIMA INTERVENÇÃO NO LUGAR DAS PEDREIRAS

A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, confirmou terça-feira, 21 de junho, que a autarquia vai avançar com o saneamento, alargamento dos arruamentos e pavimentações no lugar das Pedreiras, na vila das Lajes, estando neste momento a aguardar a disponibilidade do empreiteiro para arrancar com a obra.

Citado em nota do Gabinete de Comunicação do município, Vânia Ferreira, falava no final de uma visita ao local, no âmbito do ciclo de visitas “Aproximar o Poder Local”, onde adiantou que a empreitada, orçada em 150 mil euros, dotará a zona das devidas condições aos moradores.

“Esta situação não está esquecida e que da parte do município estão reunidas as condições para que as mesmas avancem o mais rapidamente possível. No entanto, e considerando as orientações do empreiteiro responsável pela obra, estamos a reunir esforços para que mesmas se iniciem no fim do próximo mês. Um prazo sujeito a alterações, naturalmente, mas que é, sem dúvida, um ponto de partida”, disse a autarca.

“Recebemos queixas quanto ao acesso às habitações, existência de lama em dias de chuva, problemas de acessibilidades para idosos que residem no local. Trata-se de qualidade de vida dos nossos munícipes, um assunto que não pode ser encarado de ânimo leve”, explicou.

Na visita à vila das Lajes, refere a nota, o executivo municipal reuniu com o presidente e membros da Junta de Freguesia, com enfoque nas sinergias possíveis para resolução dos problemas pendentes na vila.

A avaliação do Parque Empresarial das Lajes foi uma das temáticas em cima da mesa, assim como a promoção e a valorização do Museu do Carnaval.

No encontro ficou ainda assente o empenho municipal em apoiar a Junta de Freguesia na obtenção de meios para a requalificação da Casa Mortuária e espaço de apoio ao Museu do Carnaval, assim como a valorização da zona de lazer.

O périplo de visitas “Aproximar o Poder Local” iniciou-se no passado dia 13 de maio, na freguesia mais jovem do concelho, o Porto Martins, tendo já passado na Fonte do Bastardo, Cabo da Praia, Santa Cruz e nas Fontinhas.

© GC-CMPV | Foto: CMPV | PE