TERMINAL MARÍTIMO DE S. ROQUE DO PICO FOI “PROJETADO E INICIADO” PELO ANTERIOR GOVERNO REGIONAL, LEMBRA PS/PICO

O Partido Socialista do Pico lembrou sexta-feira, em nota de imprensa, que o novo terminal marítimo de São Roque, agora inaugurado, foi uma estrutura em “boa hora” decidida e “projetada” pelo anterior Governo Regional dos Açores do Partido Socialista.

Na nota, o PS/Pico congratulando-se com a inauguração da nova gare marítima, não deixa de sublinhar que à data, a decisão foi “criticada pelos protagonistas do atual governo, os mesmos que hoje se referem à inauguração da infraestrutura, como sendo um dia histórico para o Pico e para São Roque”.

Segundo Marta Matos, do PS/Pico, citada na referida nota, também o próprio anúncio de se proceder a um estudo de reordenamento, mais não é do que aquilo que há muito já estava em curso, “com estudos desenvolvidos para o reordenamento de toda a baía e sua proteção marítima, onde se incluíam novas valências, nomeadamente um núcleo de recreio náutico”.

“Esta foi uma obra iniciada pelo anterior executivo, em que o atual Governo Regional não mudou uma única vírgula, mas que aproveitou para anunciar como novo aquilo que já está há muito em curso”, referiu Marta Matos.

Para a socialista, estes anúncios não passam de uma “mão cheia de nada”, sendo a única novidade a da entrada em funcionamento de um novo Terminal Marítimo, “bem projeto e iniciado pelo Governo Socialista, que hoje viu cortada a sua fita, em início de época alta, como sempre esteve previsto”.

Congratulando-se, assim, com a entrada em funcionamento desta estrutura fundamental, o PS/Pico refere ter sido uma infraestrutura que em boa hora foi “decidida, projetada e iniciada pelo Governo do Partido Socialista, porque, se assim não tivesse sido hoje, aqueles que tudo prometeram, desenharam e colaram em cartazes, não teriam feito nem esta nem outra solução, apesar de se referirem ao dia de hoje como sendo histórico”, apontou Marta Matos.

© PS/A | Foto: PS/A | PE