
Na segunda visita no âmbito do périplo municipal “Aproximar o Poder Local” nas freguesias e vila do concelho praiense, o executivo camarário, passou esta sexta-feira, dia 20 de maio, na freguesia da Fonte do Bastardo, no sentido de determinar “as necessidades e reivindicações locais”, nomeadamente no que concerne à “avaliação das condições das infraestruturas e vias de acesso nesta freguesia”.
O encontro, que segundo nota divulgada na página de Facebook da autarquia, decorreu com o apoio de elementos da Junta de Freguesia da Fonte do Bastardo, foi marcado pela visita à Casa do Povo, local que o executivo “pretende que seja potenciado, no que concerne à polivalência de serviços junto da comunidade”; zona da Canadinha, onde é pretendido “a melhoria de condições ao nível das acessibilidades”; e ainda “pela avaliação da Canada dos Picos, nomeadamente na equação do seu “alargamento para garantir o acesso a veículos de maior dimensão”.
O executivo municipal visitou também o pavilhão desportivo, a fim de avaliar as necessidades inerentes ao seu funcionamento (estado do piso, condições dos balneários, melhoria de acessos e eletricidade), assim como no estabelecimento de ensino, local onde foi avaliado o estado de conservação das infraestruturas e o estado dos equipamentos no interior e exterior. A visita culminou com uma reunião com os representantes das instituições locais, nas instalações da Associação Filarmónica Cultural Recreativa de Santa Bárbara da Fonte do Bastardo.
“A freguesia da Fonte do Bastardo dispõe de um conjunto de infraestruturas que são fulcrais ao desenvolvimento local, existe todo um dinamismo nas funções que desempenham que é estruturante e nos enriquece. Naturalmente que esta proximidade gerada em comunidade é proveniente das mesmas, exigindo um constante acompanhamento das suas condições e um claro reforço na sua manutenção”, sublinhou, citada na publicação, a presidente da Câmara Municipal, Vânia Ferreira.
“Há um trabalho árduo a cumprir, no entanto existem intervenções de pequena envergadura que, enquanto autarquia e através dos nossos técnicos, conseguimos garantir e que farão a diferença no dia-a-dia de quem frequenta as infraestruturas e as vias locais. Esta é a nossa intenção ao avaliarmos de perto as necessidades individuais das freguesias e vila do Concelho, contribuindo para o reforço da qualidade de vida dos nossos munícipes”, refere a edil praiense.
“Outras intervenções envolverão a união de esforços com outras entidades. Alertar, iniciar procedimentos e garantir a segurança e o bem-estar da população é a nossa função. Estamos aqui para trabalhar, existem espaços que têm de ser reestruturados e reaproveitados no sentido de potenciar a vertente desportiva e a prestação de serviços. Estamos a estabelecer prioridades e a avançar de forma coerente e segura, em prol da coesão social”, concluiu a autarca.
Na publicação é ainda divulgado que a próxima visita do ciclo “Aproximar o Poder Local” realizar-se-á na próxima sexta-feira, dia 27, com o executivo municipal a deslocar-se à freguesia do Cabo da Praia.
© GC-MPV | Foto: CMPV | PE