CLUBES DA AFAH RECONHECIDOS NO PROCESSO DE CERTIFICAÇÃO DA FPF AUMENTA 80%

Na presente temporada verificou-se um aumento de 80% do número de clubes da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH), reconhecidos no Processo de Certificação de Entidades Formadoras da Federação Portugal de Futebol (FPF), relativamente à temporada anterior.

Se na época anterior eram 10, agora são 18 os cubes certificados pela FPF, de acordo com os resultados divulgados aos clubes na tarde da quinta-feira, 18 de maio.

Assim, SC Angrense e SC Lusitânia (Futebol) estão classificados como Entidades Formadoras de 4 Estrelas. Mais uma estrela em comparação a 2020/21. CDCC Posto Santo, SC Praiense/ SC Praiense, Futebol SAD e SC Lusitânia (Futsal) mantêm a classificação de Entidades Formadoras de 3 Estrelas, obtidas na última época, aos quais se juntam neste patamar o JD Lajense, o GD Fontinhas (Futebol), o GD Biscoitos, anteriormente classificado como Centro Básico de Formação de Futsal, e o GDCPV São Sebastião, Escola de Futsal de 2 Estrelas, na última época.

Com classificação de Escola de Futebol ou Futsal de 2 Estrelas surgem o AtlanticFut e o GD Velense, ambos mantêm o nível anteriormente obtido, o SC Marítimo, o Graciosa FC, o SC Guadalupe, este último até então Centro Básico de Formação de Futebol, o Boavista CR, o FC Calheta e o SC Vilanovense.

Já o SC Barreiro foi reconhecido como Centro Básico de Formação de Futebol.

Para a Subcomissão de Certificação da AFAH, citada em nota de imprensa, “os resultados são altamente positivos, por se ter assistido aos aumentos do número de clubes envolvidos no Processo, de clubes certificados, bem como também de estrelas atribuídas”.

Na nota enviada às redações, a AFAH orgulha-se de o Processo de Certificação de Entidades Formadoras ser já uma forte realidade nas duas modalidades por si promovidas e nas três ilhas sob a sua jurisdição.

Nesta mesma nota, a associação de futebol mais antiga dos Açores, endereça, “muitos parabéns aos clubes reconhecidos pela FPF e a todos os outros envolvidos no Processo, por todo o trabalho e dedicação, como à Subcomissão de Certificação da AFAH”.

© PP/AFAH | Imagem: AFAH | PE