
As eleições diretas para a presidência do PSD/Açores irão realizar-se no dia 04 de junho, foi este sábado deliberado pelo Conselho Regional do partido, que esteve reunido na cidade da Horta, na ilha do Faial.
Já o XXV Congresso Regional do PSD/Açores decorrerá em São Miguel, nos dias 15, 16 e 17 de julho, foi também decidido.
Em declarações aos jornalistas no final da reunião, citado em nota do partido, o presidente da Mesa do Conselho Regional, Joaquim Ponte, informou que o prazo para entrega de candidaturas para a presidência dos social-democratas açorianos decorre até 31 de maio.
Este Conselho Regional do PSD/Açores, reunido no dia em que o partido comemorou os 48 anos da sua fundação na Região, fez ainda uma “apreciação francamente positiva da ação governativa e do funcionamento da Coligação” que suporta o Governo dos Açores.
“Estamos satisfeitos com a ação governativa. É evidente que nunca uma ação governativa é perfeita. O Governo é feito de homens e mulheres e, por conseguinte, há sempre imperfeições. Estas reuniões também existem para refletir sobre aquilo que está menos bem e corrigir”, salientou Joaquim Ponte.
O PSD/Açores depois de afastado 24 anos da governação dos Açores, fruto de uma maioria parlamentar de direita que resultou das eleições Regionais de outubro 2020, assumiu o Governo dos Açores, em coligação com o CDS-PP e o PPM. Para além dos partidos da coligação o Governo liderado por José Manuel Boleiro é suportado no parlamento regional pelo CH, IL e deputado independente (ex-Chega). Nestas legislativas, o PS/Açores sendo o partido mais votada, perdeu a maioria absoluta que detinha na legislatura anterior.
José Manuel Bolieiro deverá ser um único candidato a presidente do PSD/Açores.
© PSD/A | Foto: PSD/A | PE